Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Comemorando – O município de São José do Egito, através da Secretaria Municipal de Educação comemora o avanço na proficiência da última avaliação de larga escala (SAEPE).“Os últimos anos foram os mais desafiadores na educação. A pandemia que nos tirou do eixo. As dificuldades de aprendizagem após o retorno presencial e, tantos outros fatores que atravessaram o caminho da educação, mas professor é persistente. Professor é guerreiro e o resultado vem. Vem em pequenas doses, vem a longo prazo, mas vem. A nossa proficiência foi excelente. Depois de tantas dificuldades, conseguir manter-se, cair pouco ou crescer, é motivo para comemorar. Parabéns escolas! Parabéns professores! Parabéns estudantes”, destacou a diretora geral de ensino, a professora Selma Leite.

Inscrições abertas – Tem início nesta quarta-feira (05) e vai até o próximo dia 05 de maio, as inscrições para o cargo de Conselheiro Tutelar da cidade de Santa Terezinha-PE. Os interessados devem procurar a sede do CMDCA, localizada no prédio da prefeitura, nos horários de segunda à sexta-feira das 08 às 13 horas.

Na comitiva – A viagem do presidente Lula à China marcada para o próximo dia 11 para China, seis deputados federais pernambucanos estarão na comitiva. Eduardo e Lula da Fonte (PP), Iza Arruda (MDB), Pedro Campos (PSB), Renildo Calheiros (PCdoB) e Túlio Gadelha (Rede Sustentabilidade).

Uso indevido – Chegou ao conhecimento deste blogueiro, que uma Câmara de Vereadores do Pajeú, inventou uma campanha municipal sem autorização do prefeito. Segundo a fonte, o prefeito não teria sido comunicado, dessa forma o nome do Governo Municipal foi usado indevidamente.

Você sabia – Que a governadora Raquel Lyra (PSDB) também está com uma excelente aprovação no Recife. 63% dos recifenses aprovam o seu governo. O presidente Lula é aprovado por 62% dos recifenses. Segundo o Instituto Paraná.

Disse – “O ato que hoje realizamos deve permitir, em breve, o salto qualitativo e quantitativo do contingente de pessoas presas e egressas em vagas de trabalho no Estado de Pernambuco. A adesão do governo local por ato de excelência, a governadora Raquel Lyra, a PNAT (Política Nacional de Trabalho Prisional) e a celebração do termo de cooperação técnica entre as instituições públicas aqui presentes consistem em atos decisivos para conferir efetividade ao direito de ordenamento jurídico brasileiro, mas que ainda não alcançou outros que estão dentro ou deixam o cárcere. Isso exige, portanto, um maior empenho e atuação coordenada das instituições públicas e da sociedade civil para esse fim”. (Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministra Rosa Weber, após assinar os termos de adesão à Ação Nacional de Fomento ao Trabalho do Sistema Prisional e de Cooperação Técnica para Instituição do Grupo de Trabalho Interinstitucional sobre o tema, com a governadora de Pernambuco Raquel Lyra).

Antecipação da feira livre e ponto facultativo em Afogados – Tendo em vista a religiosidade da população Afogadense, nesse importante momento de reflexão em que rememoramos a paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, e tendo em vista o feriado nacional da Sexta-feira Santa (07), a Prefeitura de Afogados da Ingazeira decreta ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta próxima quinta-feira (06). Exceção apenas para os serviços essenciais, a exemplo da limpeza pública (varrição e recolhimento de lixo), saneamento e guarda patrimonial. Além do ponto facultativo, Prefeitura também determinou a antecipação da feira livre para a quinta-feira (06).

Frase “O objetivo é trabalhar de forma cooperada, a fim de alavancar a economia e elevar a qualidade de vida de quem vive da pesca e da aquicultura”.(Ministro da Pesca eAquicultura André de Paula, na visita a sede Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca de Pernambuco)

Ponto facultativo – O prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares assinou o decreto 006/2023, regulamentando o ponto facultativo para esta quinta-feira (06), em função das atividades alusivas a semana santa. As repartições públicas, com exceção das essenciais, como o hospital estarão fechados. Lembrando que na sexta (07), é considerado feriado nacional. O ponto facultativo serve apenas para repartições públicas, comércio e bancos irão funcionar normalmente.

Perguntar não ofende – Somente dois vereadores de Afogados da Ingazeira, não acompanham o voto do Presidente da Câmara, na eleição para Presidente da UVP?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments