Home » Pernambuco » PSOL –PE cobra diálogo do Governo do Estado para o cumprimento do piso nacional da Enfermagem

PSOL –PE cobra diálogo do Governo do Estado para o cumprimento do piso nacional da Enfermagem

O PSOL-PE apoia os profissionais da enfermagem que lutam pelo estabelecimento do piso salarial nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros e Parteiras. A Lei nº 14.434/2022 foi aprovada no mês de agosto de 2022, mas as fontes de recursos para a implementação da mesma ainda seguem paradas.
Os profissionais pressionam para que o que o governo aplique a Medida Provisória que estabelece os critérios e formas de distribuição dos recursos para os entes federativos e para o setor filantrópico e, em seguida, encaminhe para votação no Congresso Nacional.

“A bancada do PSOL na Câmara federal é a favor do piso e, em Pernambuco, nós estamos apoiando o movimento de greve dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem das redes municipal e privada de Pernambuco que entra no oitavo dia, a Governadora Raquel Lyra precisa dialogar com a categoria e demostrar disposição em cumprir o que estabelece a lei do piso”, afirma Tiago Paraíba, presidente estadual do partido.

O desembargador Paulo Romero de Sá Araújo foi favorável ao pedido do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe). Ele rejeitou a solicitação da Prefeitura do Recife pela suspensão da greve dos trabalhadores da rede municipal.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários