Home » Pernambuco » João Paulo Costa faz Indicação ao Governo do Estado sugerindo o retorno do programa EmpregoPE

João Paulo Costa faz Indicação ao Governo do Estado sugerindo o retorno do programa EmpregoPE

O Deputado João Paulo Costa utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (16) para defender o retorno do programa EmpregoPE. O parlamentar formalizou esse pedido através de uma Indicação, que é um instrumento do legislativo para fazer sugestões ao Governo do Estado.

“Enquanto o desemprego segue caindo no país, fechando 2022 com 7,9%, Pernambuco encerrou o ano com 12,3% de desempregados. Defendemos a volta do programa pois, de fato, ele se mostrou uma política pública que ajudou a gerar emprego e renda para muitos pernambucanos num período difícil da economia. O EmpregoPE beneficiou 3.429 empresas enquanto esteve ativo. Foi responsável direto por 7.549 vínculos empregatícios”, argumentou João Paulo Costa.

O Programa de Incentivo à Geração de Empregos em Pernambuco foi criado em 2021 com o objetivo de atenuar os impactos econômicos ocasionados pela pandemia. Priorizando as micro e pequenas empresas, o programa pagava R$ 550 para cada novo funcionário contratado por empresas cadastradas.

“Importante destacar também que o programa previa 20 mil vagas de garantia de emprego, restando ainda um orçamento para conceder pouco mais de 12 mil vagas para as empresas que necessitam da mão de obra e não conseguem sozinhas manter o empregado pelo período necessário”, completou o deputado.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários