Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Patriota avalia XXIV – O ex-presidente da Associação Municipalista de Pernambuco-Amupe, deputado estadual José Patriota, participa da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizado pela Confedereção Nacional dos Municípios – CNM, e fez uma avaliação do evento.

Importância – A Secretária da Mulher da Amupe, a prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo, em entrevista a este blogueiro, diz da importância do Caderno de Boas Práticas Municipais de Políticas Públicas para Mulheres, que foi lançado nesta quarta-feira (29), na XXIV Marcha dos prefeitos.

Explanou – O deputado federal Eriberto Medeiros (PSB-PE), exerce seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, em entrevista ao blog, o parlamentar faz uma explanação dos primeiros dias em Brasília.

Votou contra – Vereadora oposicionista Carla de Nemias (foto) votou contra o Projeto de Lei 007/2023 que beneficiará produtores, cooperativas, associações, agroindústria e outros setores do município de Custódia. O Projeto de Lei 007/2023, dispõe sobre o serviço de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal no município de Custódia – PE, o serviço permitirá ampliar o âmbito de comércio das suas agroindústrias. A existência de legislação, normativas e regulamentos técnicos asseguram e orientam para que se obtenha qualidade dos produtos, dessa forma evitando a existência de doenças que possam ser veiculados por esses alimentos, e consequentemente protegendo o consumidor final (população). O referido projeto beneficiará os produtores rurais, indústrias, distribuidores, cooperativas e associações industriais e agroindustriais, e quaisquer operadores do agronegócio, tais como: pescados e seus derivados, leite e seus derivados, ovo e seus derivados, abelhas e seus derivados, nas propriedades rurais fornecedoras de matérias-primas destinadas à manipulação ou ao processamento de produtos de origem animal.

No Ministério do Meio Ambiente – Os prefeitos irmãos Zeinha Torres (Iguaracy) e Luciano Torres (Ingazeira), acompanhados da primeira dama de Iguaracy, Mary Delanea, das secretárias ingazeirenses, Gabriela Torres, de Finanças e da secretária de de Assistência Social de Ingazeira, Iara Pires, estiveram no Ministério do Meio Ambiente, onde foram recebidos pelo Diretor do Departamento de Combate à Desertificação, da Secretaria Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais e Desenvolvimento Rural Sustentável,Alexandre Henrique Bezerra Pires. “Alexandre que é nosso Conterrâneo, do distrito de Jabitacá, tem um papel importante no cuidado com o meio ambiente a bastante tempo, ganhou notoriedade e hoje tem a oportunidade de apresentar seu profissionalismo para todo o país, sei do seu empenho e o país só tem a ganhar com esse grande profissional”, disse o prefeito Zeinha.

Quinta Cultural – Uma edição especial do projeto Quinta Cultural, celebrando as lutas e as conquistas das mulheres. Será nesta quinta-feira, 30 de Março, a partir das 19 horas, no Cineteatro São José em Afogados da Ingazeira, com apresentações culturais de Carla Alves e banda, das poetisas Elenilda Amaral e Isabelle Moreira, além do grupo de coco de roda da comunidade rural do Leitão da Carapuça, a edição especial do projeto Quinta Cultural, celebrando as lutas e as conquistas das mulheres, a ação é em parceria com a coordenadoria municipal de políticas para as mulheres.

Apresentou – O deputado federal Lucas Ramos, levou ontem (29), o prefeito de Flores, Marconi Santana, acompanhado da primeira dama Lucila Santana, da vereadora Jeane Lucas e dos Secretários Municipais, Renata Santana de Finanças e Júnior Campos de Governo;para uma reunião com a Ministra do Turismo, Daniela Carneiro. Marconi  apresentou o projeto turístico e cultural da Festa das Rosas e Festival do Carro de Boi, com foco na aquisição de apoio financeiro para realização dos dois eventos, responsáveis pela forte movimentação econômica e social no município.

Fechou – O prefeito de Tuparetama Sávio Torres, esteve ontem (29), no gabinete do deputado federal e líder do PSB na Câmara dos Deputados Felipe Carreras, e fechou a parceria o socialista. Como este blogueiro já tinha anunciado anteriormente nesta Coluna, Carreras agora conta no Pajeú além do gestor de Tuparetama com o apoio do prefeito de Santa Terezinha Delson Lustosa.

Perguntar não ofende – Tem petista em Pernambuco que não anda nada satisfeito com as posições do Presidente Doriel Barros?

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments