Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Rompeu e se aproximou do opositor – A vice-prefeita da cidade de Custódia, Luciara de Nemias, rompeu com o prefeito Emmanuel Fernandes (Manuca). Os motivos não chegou ao conhecimento deste blogueiro, agora ontem (12), ela esteve participando da tradicional missa de vaqueiro de São José, ao lado do maior opositor do prefeito Manuca, o ex-vereador Marcílio Ferraz, que postou na sua rede social sua aproximação com a atual vice-prefeita: “Hoje, 12 de março, na tradicional missa de vaqueiro de São José, concretizamos a união entre Marcíllio Ferraz e Luciara de Nemias, entre o partido Azul e o Vermelho, com o objetivo e a missão de apresentarmos o melhor projeto para Custódia. Plantamos a semente da mudança em 2020, estamos regando e trabalhando para que cada dia ela possa crescer, e temos a certeza que no tempo certo determinado por Deus, iremos colher os frutos desse trabalho. 2024 está chegando, Custódia vai mudar de verdade. Unidos Por uma Custódia Mais Forte”.

Avisado antes – No dia 02 de dezembro, publiquei nesta Coluna, que um fonte da cidade de Tuparetama afirmou que “a população não acredita que o prefeito Sávio confirme Diógenes como seu candidato, até porque o nome mais badalado ultimamente é o do empresário Gustavo Galvão, os filhos do prefeito já andam dizendo que o candidato será Gustavo”. Neste final de semana, o Blog do Marcello Patriota, publicou o que a fonte teria afirmado a este blogueiro, que um grupo político está se formando em torno de uma alternativa à pretensão do atual vice prefeito de Tuparetama, Diógenes Patriota de disputar o pleito em 2024. Segundo Marcello, houve um movimento, que ganhou corpo recebendo importantes adesões e crescem os rumores em torno do nome do estreante Gustavo Galvão, de 39 anos, empresário do ramo de rações e cereais, tendo como apoiadores os dois filhos e sobrinhos do atula gestor, membros do atual Governo Municipal, os vereadores, Luciana Paulino, Tanta Sales e Valmir Tunú, profissionais liberais e lideranças de diversos setores da zona rural e urbana da cidade. Então fica caracterizado que a fonte acertou de cheio.

Esteve na praia – O trabalho de fiscalização e conscientização por parte da Prefeitura do Jaboatão, no trecho de 2,2 km da orla de Piedade que está interditado, continuou neste domingo (12). O prefeito Mano Medeiros circulou pelo trecho interditado para o banho de mar e conversou com os comerciantes e frequentadores da praia. O gestor se mostrou preocupado em proteger a vida das pessoas e também sensível quanto à questão da economia local e com os comerciantes que tiram o sustento da praia. ““É importante frisar que a praia permanece aberta para nossa população. Por isso, continuem prestigiando a nossa orla, pois é importante para a economia local e também para o sustento dos comerciantes. Outra questão fundamental é que as pessoas se conscientizem de que podem vir à praia, mas não podem adentrar no mar”, disse o prefeito Mano.

Nome novo – Este blogueiro foi informado por um carnaibano, que o nome da empresária Ilma Valério (foto), tem circulado muito bem na cidade, como um dos nomes da oposição na terra de Zé Dantas, para enfrentar o candidato do prefeito Anchieta Patriota em 2024.

Frase “Quem dizer que ser prefeito é ruim, está mentindo, ser prefeito é muito bom, eu queria morrer prefeito”. (Um prefeito do Pajeú em conversa com este blogueiro)

Entregou – A Prefeitura do Recife entregou, neste sábado (11), mais 114 títulos de propriedade do A Casa é Sua, o maior programa de regularização fundiária da capital pernambucana. Foram concedidos 98 para os moradores do habitacional Vila Minerva, em Dois Unidos, e outros 16, de forma simbólica, para o habitacional Novo Prado, no Bongi. Com isso, o total de títulos ofertados pela iniciativa, lançada em 2021, chega a 2.371. O prefeito João Campos entregou em mãos alguns dos títulos para moradores na Vila Minerva. “Este programa dá a segurança necessária para que o morador diga que a casa é sua mesmo. Queria explicar aqui a diferença entre título de posse e título de propriedade. O que estamos fazendo hoje aqui é a entrega do título de propriedade. Em resumo, esse é o documento mais forte que existe numa cidade para garantir a propriedade de alguém”, salientou o prefeito João Campos. “O título de posse ainda tem alguma fragilidade, pode ter mais de um numa mesma área. O título de propriedade, que é o que vocês recebem hoje, é registrado no cartório de imóveis. Não existe nenhum documento que seja mais poderoso e mais forte para garantir a propriedade de alguém do que um título registrado num cartório de imóveis, como estamos fazendo aqui hoje. Tenham a certeza que esses imóveis são de vocês”, ressaltou o prefeito.

Você sabia – Que a avaliação da gestão da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, teve uma repercussão pífia, e que segundo o radialista e blogueiro, Nill Júnior, foi reservada a poucos compartilhamentos em grupos de zap, “Se o dia escolhido para passar a informação já era ruim, uma sexta, a informação não chegou com força no rádio, que tem repercussão geral, bem como em outras ferramentas de comunicação. Resultado: não abafou a repercussão negativa da especulação da oposição de que a gestão Márcia quer “taxar o sol”, claro, carregada de alguns exageros. Se fosse no futebol, seria outro 7×1”, postou o colega na sua Coluna deste domingo (12).

Encerra – Nesta segunda-feira (13), se encerra os registros de chapa para eleição da Associação de Secretários de Turismo de Pernambuco – ASTUR. Este blogueiro foi informado que o atual Presidente Edygar Santos (foto), vai registrar uma chapa que terá o pajeuzeiro atual Secretário Municipal de Turismo da cidade de Triunfo, André Vasconcelos para sucedê-lo. Agora segundo rumores, o atual Secretário Estadual de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho juntamente com alguns prefeitos do agreste, litoral e zona da mata, estão tentando formar uma chapa, com secretários só para fortalecer o grupo político do atual secretário. A eleição será nesta quarta-feira (15), a partir das 14 horas da sede da Amupe.

Assume –  O ex-deputado federal, Sebastião Oliveira, assume em Pernambuco, o Avante, um dos partidos que mais tem crescido no Brasil. Após exercer três mandatos consecutivos de deputado estadual e dois de deputado federal, ele assume o comando da sigla com a missão de manter o crescimento da legenda, que foi uma das 13 que atingiram a cláusula de barreira nas últimas eleições. Sebastião recebe o bastão do seu irmão Waldemar Oliveira, que inicia o primeiro mandato na Câmara dos Deputados.

Confirmado – O deputado estadual José Patriota (PSB) foi confirmado como membro titular da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em publicação no Diário Oficial do Poder Legislativo Pernambuco do último sábado (11). Nesta segunda-feira (13) acontecerá a instalação e será realizada a eleição da presidência do órgão colegiado. “Fico muito feliz com minha titularidade na comissão. Pretendo continuar trabalhando em defesa dos municípios na Assembleia Legislativa”, afirma o deputado.

Disse – “Hoje, no aniversário da nossa cidade, firmamos o compromisso de no próximo mês a requalificação de todos os banheiros. Vamos duplicar o número de banheiros na orla, construindo mais módulos que ficarão tão bonitos quanto os quiosques, num padrão de qualidade, feito com gosto, para a gente poder cuidar do que é nosso. Tenham certeza que aqui é só o início. Vocês acompanham o projeto da orla e teremos nos próximos anos a orla inteira dentro daquilo que as pessoas esperam”.(Prefeito do Recife João Campos)

Perguntar não ofende – Tem vereador em Afogados da Ingazeira, da base do governo, que quando sabe que em uma rua está ou vai ser realizado algum trabalho pela gestão municipal, sai de casa em casa dizendo que foi ele que pediu ao prefeito para resolver?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments