Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Homenageando com ações – A Prefeitura de Santa Terezinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, com a Equipe de Saúde da Família Vila Maria Lica, realiza nesta quarta-feira 08 de Marco, Dia Internacional da Mulher, ações voltadas à promoção e prevenção à saúde da mulher, entre elas realizaram exame Citológico (prevenção), ação educativas com a educadora física Joanny, e no final do mês serão realizados sorteios entre os participantes.

Participou – O prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes (Manuca), esteve participando de eventos realizados pela Secrtaria Municipal de Educação. “Estive presente ao lado do Secretário MUnicipal de Educação, Alysson de Yolanda, dos professores, servidores da Educação, convidados, reafirmei o compromisso da nossa gestão com a Educação, pois compartilho do conceito que a educação é, e sempre será a base de tudo. Em nossa gestão o segmento educacional em Custódia tem recebido investimento tanto na área estrutural quanto na capacitação dos recursos humanos valorizando e reconhecendo os nossos profissionais, qualificando e garantindo os direitos da categoria, mostrando que a nossa gestão trabalha por mais conquistas e para nosso povo ter uma educação de qualidade e resultado”, disse Manuca.

Fez apelo – O deputado Rodrigo Novaes, do PSB, fez um apelo ontem na Sessão da Alepe, para que o acesso ao mar seja proibido por ao menos 60 dias, nos trechos das praias do Recife, Olinda e Jaboatão onde ocorreram incidentes. “Então, é preciso que a gente realmente invista nas campanhas de conscientização mas que, de maneira urgente, tome medidas assim mais radicais, pra que a gente possa evitar novos ataques, porque a fiscalização é impossível que dê conta de cada cidadão que vá até a praia”. Rodrigo Novaes elogiou a iniciativa da governadora Raquel Lyra de renovar o protocolo de intenções com universidades para monitorar os animais marinhos. E chamou a atenção para o impacto dos ataques sobre a atividade turística. O deputado solicitou Audiência Pública conjunta das Comissões de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico para discutir o tema, com a participação do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões, o Cemit.

Realizou – O Governo Municipal de Brejinho, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou a a primeira reunião de reestruturação da piscicultura no nosso município. Segundo o prefeito Gilson Bento, a reunião faz parte da primeira etapa para o diagnóstico e em seguida outras etapas serão realizadas até que chegue na apresentação do projeto. “Essa ação tem como objetivo auxiliar e orientar nos primeiros passos para o desenvolvimento da piscicultura e na aquisição de alimentos a agricultura familiar, pontuou o gestor.

Curso – O Governo Municipal de Itapetim, através do Programa Qualifica Itapetim, coordenado pela Agência de Empreendedorismo, abriu inscrições para o curso de CUIDADOR INFANTIL, em parceria com o SENAC. O curso tem como objetivo formar profissionais com competências para o cuidado com crianças no que diz respeito ao desenvolvimento físico e psicossocial. Também auxilia na relação da criança com seus familiares. O Programa Qualifica Itapetim foi criado o ano passado e oferece de forma gratuita qualificação profissional à juventude itapetinense. Na primeira etapa foram mais de 300 pessoas qualificadas em diversos cursos. Faça sua inscrição na Agência de Empreendedorismo. Mais informações: (087) 99618-8905.

Apresentou – A vereadora de Afogados da Ingazeira, Gal Mariano, apresentou ontem (07), na Sessão Ordinária, o Projeto de Lei (PL) 11/2023, que institui a Semana Luana Santos Veras – Semana Municipal de Ações voltadas à Lei Maria da Penha, que foi assassinada a semana passada vítima de feminicídio em Afogados da Ingazeira. Em contato com este blogueiro, Gal afirmou que ações serão desenvolvidas na Rede Municipal de Ensino, Secretaria de Assistência Social e Coordenadoria da Mulher. “Enquanto legisladora, entendo que minha missão é ser e dar voz ao nosso povo, em especial as nossas mulheres. Entendo também que enquanto houver, mesmo que seja apenas uma mulher sofrendo, todas sofrerão, por isso, lutarei constantemente para que a informação, conscientização e os exemplos, cheguem aos quatros cantos desse município”, destacou Gal

Frase “Neste momento vamos intensificar a orientação e a fiscalização para conscientizar a nossa população para não usar o trecho de praia que está interditado, proibido para banho”.(Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, na reunião dos prefeitos da região metropolitana com a governadora Raquel Lyra ontem no Palácio do Campo das Princesas)

Muito produtiva – O prefeito de Petrolina Simão Durando, acompanhado do deputado federal, Fernando Filho, estiveram reuniões nos Ministérios dos Transportes, da Integração e Previdência Social, buscando novas ações para o desenvolvimento da cidade, “ Essas visitas a Brasília foram muitas produtivas, tem muita importância para acelerar a liberação dos recursos federais para Petrolina. Além disso, nosso objetivo também foi angariar novos recursos para importantes obras e também pedir apoio para o desenvolvimento municipal. Estou retornando muito feliz, com boas notícias e com a certeza que temos muito trabalho para realizar nos próximos meses”, pontuou o gestor petrolinense.

Disse “Profissionais de enfermagem, pra se manterem com o mínimo de dignidade, abraçam cargas horárias cada vez mais intensas, extensas e estafantes. Mas não abandonam seus postos, pois não se acham semi-deuses. Mas se enxergam humanos, iguais aos pacientes que atendem. E a minha voz nessa tribuna vai ser inicialmente solidária, com um único pedido: ajudem que os profissionais de enfermagem sejam tratados com o mínimo de dignidade”.(Deputado estadual Gilmar Júnior (PV), em seu primeiro pronunicamento da tribuna da Alepe, pedindo aos deputados que abracem a causa da implantação do piso salarial da enfermagem)

Perguntar não ofende – Tem político no Pajeú, que está se escondendo de candidato que apoiou nas eleições de 2022?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments