Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Participou – O Presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), Ranilson Ramos, participou do VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, que está sendo realizado em Salvador, promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) em parceria com o TCE-BA e TCM-BA, e seencerra nesta sexta-feira (3), onde reúne palestrantes do Brasil e de diversos países.Durante um debate sobre o tema da Primeira Infância, o Presidente Ranilson Ramos, ressaltou a importância de os Tribunais de Contas atuarem para garantir a efetividade do financiamento para as políticas públicas direcionadas à faixa etária de zero a seis anos. Na ocasião, ele reafirmou também o compromisso do TCE-PE de ajudar os municípios pernambucanos a avançarem na agenda de proteção aos direitos das crianças.

Reunidas – A nova Presidente da Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, teve uma reunião ontem (02), na sede da entidade, ao lado das demais prefeitas que compõem a diretoria-executiva, onde juntas discutiram as ações que serão realizadas e prol do mês da mulher. “Foi uma manhã de muito debate sobre o mês de março, sempre fortalecendo a representação feminina nos espaços públicos. Em breve a Secretaria da Mulher da AMUPE, comandada pela prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo, e tendo como suplente a prefeita de Igarassu, Elcione Ramos, divulgará as ações discutidas”, disse a Presidente.

Pode retornar – Este blogueiro foi informado por uma fonte, que o que secomenta na boca miúda em São José do Egito, é o retorno da educadora e ex-secretária municipal Roseane Borja (foto) para Frente Popular> Segundo a fonte, as conversas estão bastante adiantadas tendo até a torcida caseira do marido e do filho Romerinho que é Promotor de Justiça. Articulada e uma guerreira Dona Roseane Borja, será muito bem recebida e cai como uma luva no grupo do prefeito Evandro Valadares.

Disse “Fui convocado pelo Partido Socialista Brasileiro para ser candidato a Governador do Estado, depois do ex-prefeito do Recife Geraldo Júlio, nome natural, desistir da candidatura. Sem imposição de condição alguma para a disputa , exceto que o partido e a frente popular marchassem verdadeiramente unidos naquela caminhada, aceitei naquele dia o desafio. Abri mão de uma reeleição muito provável para o quarto mandato de deputado federal para disputar uma das eleições mais difíceis da história da Frente Popular. Se perdemos a eleição , mesmo sem o PSB e a Frente Popular ter feito uma reunião de avaliação do pleito, tenho uma convicção própria , que é compartilhada por muitos depoimentos que recebo , e que tranquiliza minha consciência e meu coração: cumpri o meu dever. Fiz a minha parte. Procurei ser o melhor candidato para os pernambucanos. Defendi de forma altiva o legado nosso em Pernambuco e a eleição do Presidente Lula”.Fiz ,como me propus , uma campanha bonita, alegre e de respeito ao povo do nosso Estado. Valeu! Vida que segue! Continuarei lutando pelo nossos sonhos de um Brasil e um Pernambuco melhor para todos.” (Ex-deputado federal e candidato da Frente Popular de Pernambuco nas eleições de 2022, Danilo Cabral)

Prejuízo à vista – Colegas da imprensa do Pajeú, estão indignados com um assessor de imprensa de uma cidade pajeuzeira, que se autodenomina o Midas da Comunicação, sendo que de midas não tem nada e sim um profissional que tem gerado mal estar com a imprensa. A revelia ou com consentimento da gestão, deixa de apoiar e municiar com informações institucionais,os veículos de imprensa regionais, que de fato repercutem e têm audiência na região, para valorizar enlatados, onde consegue plantar Fake News. Uma vergonha!

Vacinando – Prefeitura de Santa Terezinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a aplicação da 5ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 70 anos ou mais. Segundo o prefeito Delson Lustosa, a vacinação continua até atingir 100% da população vacinada.

Vistoriando – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, esteve ontem (02), o Bairro Maria de Lourdes Machado Cavalcante, e presenciou os serviços de calçamento nas primeiras ruas do bairro. “A pavimentação vai proporcionar mais qualidade de vida aos moradores e deixar o local ainda mais valorizado. O bairro já conta com energia elétrica e, em breve, também estará recebendo água através de uma parceria entre Prefeitura e Compesa”, pontuou o prefeito Adelmo.

Visitou – Quem esteve na manhã de ontem (02), na sede do blog, foi o amigo e prefeito da cidade de Flores, Marconi Santana. Marconi desenvolve um grande trabalho na Capital do Carro de Boi, debatemos vários assuntos,  política nacional, estadual e regional, ainda comentamos sobre gestão que por sinal a sua tem uma grande aprovação pela população florenses.Foto: Júnior Campos

Entrega – O Prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, entrega à população, nesta sexta (03), às 16 horas no Centro de Logística, uma retroescavadeira nova, adquirida com recursos do Finisa, empréstimo feito pela gestão municipal. A retroescavadeira custou 460 mil Reais, é da marca JCB, e vai auxiliar a gestão no trabalho de preparação das novas ruas a serem pavimentados e de recuperação das estradas rurais.

Frase“Os novos professores e professoras serão nomeados até o dia 22 de maio e já estarão trabalhando em julho, preparando as aulas para quando os estudantes retornarem das férias no segundo semestre”. (Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra)

Perguntar não ofende – Tem vice-prefeito no Pajeú, que já jogou a toalha convencido de que não será o candidato do gestor atual?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments