Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Construíndo – O prefeito de Brejinho, Gilson Bento, em conversa com este blogueiro, afirmou que sua gestão tem intensificado na construção e melhoramente de açudes na zona rural, o gestor esteve visitando o açude do Sítio Caldeirão de Baixo que foi construído pela sua gestão.

Inaugura – O prefeito de Flores, anunciou que no próximo domingo (05), às 16 horas, estará inaugurando a nova quadra esportiva da comunidade Riacho dos Barreiros. “Depois de muito esforço, trabalho e dedicação, finalizamos mais um espaço voltado para a pratica esportiva em uma comunidade rural. Queremos que este equipamento seja um lugar de diversão, de integração social e de muito esporte” disse o gestor florense.

Trocou – Em contato com este blogueiro, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, confirmou que ontem 1º de Março, foi realizada a troca do ônibus que transporta estudantes universitários para a cidade de Serra Talhada. “Desde o ano passado vinha tentando dar esta melhor comodidade aos estudantes, infelizmente, mediante as dificuldades enfrentadas não foi possível, mas a partir de hoje, nossa gestão colocou como meta e conseguiu realizar este sonho de todos estudantes. Este Õnibus conta com 50 lugares, banheiro, ar condicionado, um conforto incomparável e muito mais segurança para os alunos que todos os dias enfrentam um longo percurso de 200 quilômetros”, disse o prefeito.

Propõe – O deputado estadual Luciano Duque protocolou Projeto de Lei 286/2023, que propõe o Dia Estadual do Xaxado. A data seria celebrada em 7 de julho, dia de nascimento de Virgulino Ferreira da Silva, conhecido como Lampião.A dança, criada pelos cangaceiros, é patrimônio cultural imaterial, e ganhou visibilidade nacional no Carnaval, deste ano, nos desfiles das escolas de samba Macha Verde, em São Paulo, que levou o segundo lugar, e da Imperatriz Leopoldinense, grande campeã do Rio de Janeiro.

Disse“O que vai se consolidando a partir de intervenções desse tipo é a ideia da intransigência. Aqueles que diziam que o PSB usava do rolo compressor, devem estar vendo agora que o PSB era Jardim de Infância para esse tipo de coisa, frente a tratorada que o governo promoveu, o PSB durante muitas legislaturas teve a maior bancada, porém nunca usou essa maioria vinda das urnas para sequer presidir a Casa”.(Deputado estadual WaldemarBorges (PSB-PE), sobre o processo de disputa de presidente e vice-presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (01), que envolveu a interferência do Executivo nas decisões da Casa Legislativa)

Empossou – O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, empossou, ontem 1º de Março, os 148 diretores e vices-diretores das escolas da rede municipal de ensino. Todos foram eleitos pelo voto direto para o triênio 2023-2025. A cerimônia foi realizada no espaço La Casa Recepções, em Piedade. “É momento muito gratificante para todos que estão presentes e também para mim enquanto gestor. Vocês foram eleitos pela comunidade escolar, onde terão desafios importantes pela frente. Quero parabenizar a todos os envolvidos nesse processo democrático. Boa sorte e podem contar comigo”, afirmou oprefeito Mano.

Hoje – Para garantir a transparência de suas ações e o acesso à informação, a Prefeitura de Custódia, através da Secretaria Municipal de Saúde vairealizar nesta quinta-feira (02), às 14horas na Câmara de vereadores, Audiência Pública referente ao 3º quadrimestre de 2022.

Reunido – O prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages (Cidadania), esteve na Secretaria de Urbanização e Habitação de Pernambuco para uma reunião com a secretária Simone Benevides, para tratar das principais pautas do nosso município planejadas para este ano de 2023, em seguida Pel Lagesesteve na ecretaria de Infraestrutura do Estado, um encontro com o secretário Evandro Avelar, para alinhar a finalização da estrada que dá acesso à Praia de Gravatá, Abreu e Várzea do Una e marcar a inauguração da obra que é uma das mais aguardadas do município.

Perguntar não ofende – Quando a população vai deixar de eleger certos indivíduos que não representam em nada seu munícipes?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments