Home » Pernambuco » Prefeita Márcia Conrado caminha para presidir a Amupe

Prefeita Márcia Conrado caminha para presidir a Amupe

A prefeita de Serra Talhada,  Márcia Conrado,  deverá manter a hegemonia recente do Pajeu a frente da Associação Municipalista de Pernambuco,  Amupe.

Ela venceu a queda de braço com o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia ao reunir mais condições e apoio. Mas não foi fácil.  Tanto que uma nova reunião ocorrerá segunda.  “O compromisso é de ter consenso. Mas não há definição do cargo”, disse uma fonte municipalista que estava na reunião por volta das 22h30 ao ao Blogueiro Nill Júnior.. Ocorre que Márcia reúne mais condições e, mesmo que haja resistência,  ela deve se dissipar segunda.

Chegou a se discutir um plano C, a manutenção de José Patriota por mais um mandato,  mas isso poderia sacrificar o seu primeiro ano como Deputado Estadual.  O próprio parlamentar rechaçou a possibilidade e, aparentemente,  também apoiou a gestora serra-talhadense.

Na verdade, a confirmação oficial de que a chapa será de consenso estava dependendo de um último contato com Rodrigo Pinheiro,  prefeito de Caruaru,  por formalidade, para informá-lo da decisão e consultar se de fato de retira da disputa. O prefeito participa da abertura do Carnaval de Caruaru.

Como Rodrigo já adiantou não estar disposto a bater chapa e Marcelo não tem conseguido se contrapor à prefeita de Serra, Márcia deverá ser confirmada.

A eleição da Amupe acontece no dia 27 de fevereiro. A chapa de consenso pode ser registrada até a próxima sexta-feira, dia 17.

Oficialmente,  diz a AMUPE:

A diretoria executiva da Amupe reunida nesta sexta-feira, 10 de fevereiro comunica aos prefeitos(as) e a sociedade em geral o seguinte posicionamento:

1) O compromisso de todos para assegurar uma chapa de unidade que represente o fortalecimento do movimento municipalista de Pernambuco;

2) Dentro do prazo eleitoral, anunciaremos a composição da chapa de unidade.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários