Home » Pernambuco » Palco inédito Novo Cais irá agitar Martins de Barros

Palco inédito Novo Cais irá agitar Martins de Barros

À beira do Capibaribe, foliões ganham novo foco de folia a partir de quinta da semana pré (16 de fevereiro). No local, que vai abrir mais um espaço para a Cultura Popular, além de nomes emergentes e emblemáticos da cena local, o Som na Rural será o anfitrião das cinco noites programadas.

Corredor que liga as ilhas de Antônio Vaz à do Recife, a Ponte Maurício de Nassau, na junção com a avenida Martins de Barros, se torna um ponto oficial da folia momesca a partir desta quinta (16), quando passa a receber as atrações que irão animar as noites. Trata-se do Palco Novo Cais, agito cultural que irá mesclar atrações ligadas às raízes da cultura popular, sonoridades contemporâneas e nomes emblemáticos da cena local. A novidade irá funcionar nas imediações do Armazém do Campo.

As noites começam cedo, entre 17h e 18h (vide serviço) e reunirão, a cada dia, de quatro a seis atrações com programação de perfis bastante diversificados, entre quinta da semana pré e a terça-feira gorda. Todas as noites são abertas pelo Som na Rural, de Roger de Renor, que faz as vezes de anfitrião. No total, o sarau cultural irá reunir 27 atrações e shows na quinta (16), sexta (17), domingo (19), segunda (20) e terça (21).

Na noite de estreia, às 18h, a alegria fica por conta de Glorinha do Coco, Beto do Bandolim, Gustavo da Lua e será encerrada pela malemolência e swing da Bonsucesso Samba Clube. Na sexta (17), o público poderá conferir shows de Fim de Feira e Geraldo Maia. Após o hiato do sábado, quando não há apresentações, o domingo é retomado em grande estilo com shows de Cila do Coco e Victor Camarote. Na segunda, o agito fica por conta de nomes como Bia Marinho e Orquestra de Bolso e a terça-feira Gorda trará, entre as atrações, Coco Raízes de Arcoverde e Barro.

Circuito Pátio a Pátio e valorização de territórios que são berço da folia –  Um Carnaval rico, amplo e lírico no centro do Recife – A novidade também reforça uma valorização no circuito off bairro do Recife, enaltecendo o berço do Carnaval, surgido no eixo Santo Antônio – São José – Boa Vista, território onde a cultura popular fará cortejo nos dias 20 e 21 de fevereiro (segunda e terça de Carnaval), das 16h às 19h. Nas datas, agremiações vão percorrer o circuito inédito, que se estenderá entre o Pátio do Livramento, Duque de Caxias, Praça Dezessete, Av. Martins de Barros, Rua 1º de Março, Praça da Independência, Avenida Dantas Barreto e Pátio de São Pedro.

Do outro lado da ponte, mas à beira do Beberibe, o Cais da Aurora se firma como novo Polo, dedicado à programação infantil, a partir das 15h. É lá que os pequenos brincantes vão poder conferir, diariamente, shows do Recife Matriz da Cultura Popular, com agremiações diversas, permitindo um contato da criançada com o que há de mais rico e único no carnaval recifense. A programação inclui de Blocos Líricos a Orquestras de frevo, passistas como Dona Zenaide Bezerra (uma das homenageadas do Carnaval), Maracatus, Caboclinhos e Bois, entre outros. No palco também desfilam nomes do universo dos pequenos como Tio Bruninho, Mariane Bigio, O Mundo Bita e Mini Rock.

Um pouco mais adiante, na área que divide os bairros da Boa Vista e Santo Amaro, o desfile de Agremiações dos grupos especiais estreia na rua João Lyia, que passa a ser a passarela pela qual desfilarão Troças Carnavalescas Mistas, Clubes Carnavalescos Mistos, Blocos de Pau e Corda, Maracatus de Baque Virado, Bois de Carnaval, Tribos de Índios, Clubes de Boneco, Escolas de Samba, Ursos (La Ursa), Maracatus de Baque Solto e Caboclinhos. Os concursos acontecem no domingo, segunda e terça de carnaval (19, 20 e 21 de fevereiro, respectivamente).

Ainda no circuito centro, outra opção é o Mercado da Boa Vista, que oferece um Carnaval diurno e gastronômico, que se inicia sempre a partir das 11h a partir do domingo (19) e se estende na folia até quarta de Cinzas, com um total de 18 atrações em quatro dias de folia. Entre os destaques, Maria Pagodinho, a diva do Samba do Didi, Bloco de Samba Anarquistas Bole Bole e muita cultura popular como afoxés, orquestras de frevo e de pau e corda, clubes carnavalescos e Bois. A programação completa de todos estes polos pode ser conferida no https://www.carnavaldorecife.com/.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários