Home » Pernambuco » Na despedida da folia, Lagoa do Araçá teve agremiações culturais, manguebit, samba, brega e MPB

Na despedida da folia, Lagoa do Araçá teve agremiações culturais, manguebit, samba, brega e MPB

Uma verdadeira multidão acompanhou os desfiles e shows no polo da Prefeitura do Recife

O público que compareceu, nesta terça-feira (21), ao último dia de folia no polo da Prefeitura na Lagoa do Araçá foi agraciado com uma amostra do que há de melhor no Carnaval do Recife: a sua diversidade cultural. A despedida teve gente alegre, desfile de agremiações, mangue, samba, brega, forró e MPB. Ainda durante a tarde, uma multidão de adultos e crianças já se formava para assistir às apresentações de agremiações que simbolizam a cultura popular pernambucana. Por lá desfilaram o Boi Tá Tá Tá; o Maracatu de Baque Solto Estrela Brilhante de Nazaré; a Escola Gigante do Samba e a troça Batutas de Água Fria.

Na sequência, iniciando as apresentações no palco, a banda Nação Zumbi botou todo mundo pra pular com um show vibrante e um repertório repleto de “pedradas” como as músicas “Foi de amor”, “Meu maracatu pesa uma tonelada” e “Quando a maré encher”. Em frente ao palco, o casal de fãs Felipe e Taciana Carla cantava emocionado todas as canções da banda. “É sempre uma satisfação enorme poder ver a Nação por aqui. Admiramos esse legado que vem sendo construído desde Chico Science e agora com Du Peixe, Dengue e Toca Ogan. A Nação Zumbi representa a música pernambucana no Brasil. Todas as oportunidades que temos de prestigiar a banda a gente aproveita, porque os caras são feras,” afirmou Taciana.

Logo em seguida, foi a vez da sambista pernambucana Milla Paz, ex-participante do The Voice, subir ao palco e levantar a multidão com seu talento e simpatia. A cantora apresentou um show empolgante, repleto de clássicos do samba, botando novamente toda a plateia para cantar e dançar. A última noite de Carnaval no polo da Lagoa do Araçá ainda teve as apresentações das cantoras Danny Myller, que trouxe sucessos do brega; Cristina Amaral e da banda Melin.

IBURA – O frevo dividiu o protagonismo com o brega para dar o tom da última noite de Carnaval no polo da Avenida Dom Hélder Câmara, no Ibura. A noite começou com as apresentações de agremiações culturais e seguiu com shows da Orquestra Veneza Brasileira, Marrom Brasileiro e Nonô Germano. Em plena cidade do brega, as atrações que encerraram a festa foram as estrelas do ritmo, Tayara Andreza e Anderson Neiff. O público de todas as idades aproveitou a folia até o fim cantando alto, frevando e dançando juntinho.

Com uma sucessão de bregas românticos, Tayara Andreza fez a trilha sonora para os casais. Porém a noite de Carnaval terminou mesmo em passinho, ao som do brega funk dos Neiffs. Moradora do Ibura, Rafaela Nascimento falou da emoção de ver seus ídolos de perto. “Muito top os shows que a Prefeitura trouxe pra cá! Anderson Neiff e Tayara chegaram com uma energia contagiante. Ano que vem queremos novamente essa festa em nossa comunidade,” pediu a moradora.

Fotos: Ed Machado/PCR


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários