Home » Pajeú » Frente Parlamentar Municipalista de Pernambuco, uma necessidade real

Frente Parlamentar Municipalista de Pernambuco, uma necessidade real

Mais que louvável a apresentação do Requerimento do Deputado Estadual ZÉ PATRIOTA, Pajeuzeiro que conduz a AMUPE e lhes deu conotação nacional, no que alude a criação da Frente Parlamentar Municipalista de Pernambuco.

Com o Parlamento (em todos os níveis) necessitando de uma reorganização, evidentemente pragmática, onde os representantes legais do povo brasileiro hão de se submeter ao seu papel de apresentarem propostas resolutivas em defesa do “social, saúde, educação, meio ambiente e sustentabilidade”, como apresentado pelo Parlamentar Estadual, terá apoio maciço, certamente, de todo povo de Pernambuco.

Por tratar-se de uma proposta direcionada aos municípios pernambucanos, nada mais justo a inclusão participativa dos Legisladores Municipais, de maneira regionalizada, já que cada rincão do nosso Estado se diferencia nas suas circunstâncias de uma região para outra. A Zona da Mata, por exemplo, tem características adversas dos problemas da Região do Pajeú, do Agreste, Araripe e por diante. Assim sendo, apenas como proposta, que se discuta as possibilidades de representantes dos Legislativos Municipais, por região, repito, na composição da Frente Parlamentar Municipalista de Pernambuco.

Concernente a afirmativa do Deputado ZÉ PATRIOTA, em que “o povo reside nos municípios”, ante o destaque de que o “Vereador é o político mais próximo do povo”, onde este mesmo povo bate às suas portas, em qualquer horário, que conhece profundamente as mazelas do município e as deficiências pela falta de ações em benefício destes (povo), nada mais justo de que o Legislador municipal também possa ser representado, de acordo com cada região do Estado, na Frente Parlamentar Municipalista de Pernambuco.

Joel Gomes Pessôa – Vereador PSB de Tuparetama


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários