Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Tarefa árdua – Após ser eleita para presidir a Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe, a prefeita de Serra Talhada Márcia Conrado, em entrevista exclusiva a este blogueiro, diz da sua expectativa para gerir a entidade neste ano de 2023 e também a tarefa árdua para substituir o ex-presidente José Patriota, concluindo a Presidente disse: “Estou muito feliz em ser aceita para comandar a Amupe”

Depoimentos – Este blogueiro após a eleição da nova Diretoria executiva da Amupe, entrevistou vários gestores pernambucanos de várias regiões, sobre a expectativa da gestão Márcia Conrado e também da árdua tarefa de substituir José Patriota.

Prefeito de Vitória de Santo Antão – Paulo Roberto

 Prefeita de Camarige – Drª Nadegi Queiroz

Prefeito de Afogados da Ingazeira – Sandrinho Palmeira

Prefeitos Edilson Tavares(Toritama) e Judite Botafogo (Lagoa do Carro)

 Prefeita de Surubim – Ana Célia

Prefeito de Iguaracy – Zeinha Torres

Agenda – A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), segue nesta terça-feira (28), para Brasília, onde irá se reunir com o ministro dos Transportes, Renan Filho, e com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. A pauta entre elas, a conclusão do Ramal Suape-Salgueiro da ferrovia Transnordestina.

Frase – “Eu sou a prefeita que se elegeu governadora e sei das dificuldades que cada um aqui tem para responder os anseios da população dos respectivos municípios”.(Governadora Raquel Lyra na eleição da nova Presidente da Amupe a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado)

Disse“Vamos fortalecer a relação com os municípios. A Assembleia Legislativa terá uma grande frente municipalista, são cerca de dez deputados que são ex-prefeitos, fui prefeito também, a governadora Raquel Lyra também foi prefeita. Então, sabemos dos problemas enfrentados pelos municípios e da importância desta entidade na defesa das causas municipalistas, a Alepe estará à disposição de todos os prefeitos pernambucanos”. (Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco -Alepe, Deputado Álvaro Porto em seu discurso na eleição da Diretoria Executiva da Amupe que aconteceu nesta segunda-feira 27).Foto Finfa

Emocionou – José Patriota que comandou a Amupe por 10 anos, quando usou da palavra para suas despedidas, emocinou-se tanto que foi acalantado tanto pela prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado com pela Governadora Raquel Lyra, e foi aplaudido de pé pelos presentes.Foto: Finfa

Sentida a ausência – Foi sentinda as ausencias na eleição da Amupe ontem (27), dos prefeitos do Sertão do Pajeú, Evandro Valadares (São José do Egito), Luciano Bonfim (Triunfo) e Adelmo Moura (Itapetim), dos deputados Fernando Monteiro e Luciano Duque.

Remarcou – O encontro entre a governadora Raquel Lyra e os prefeitos da Região Metropolitana do Recife que aconteceria nesta terça (28) foi remarcado: a reunião será realizada no dia 7 de março.

Perguntar não ofende – É bom alguns vice-prefeitos abrirem os olhos, porque a montagem das chapas para 2024 ainda não se iniciou?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments