Home » Pernambuco » Rafael Dubeux deixa Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Recife e será Assessor Especial do Ministério da Fazenda

Rafael Dubeux deixa Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Recife e será Assessor Especial do Ministério da Fazenda

Presente na solenidade de transmissão de cargo do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta segunda-feira (2), o prefeito João Campos (PSB) revelou que está cedendo o atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Recife, Rafael Dubeux, para chefiar a Assessoria Especial do ministério.

A posição é responsável por prestar orientações às unidades do ministério, bem como orientar tecnicamente a elaboração e a revisão de normativos internos.

“A nossa primeira ‘contribuição’ é a ida do nosso secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Dubeux, que deixa a Prefeitura do Recife para chefiar a Assessoria Especial do Ministério da Fazenda, onde trabalhará diretamente com Fernando Haddad. Quero agradecer toda a dedicação e o comprometimento que Rafa demonstrou ao longo desses dois anos na nossa gestão. Tenho certeza de que fará um grande trabalho. Ele é servidor público de carreira da Advocacia Geral da União e um dos quadros técnicos mais preparados e sensíveis que conheço”, disse João Campos.

Nos dois primeiros anos de gestão de João Campos, Rafael Dubeux coordenou projetos como o Crédito Popular do Recife (CredPop Recife) – um compromisso de campanha eleitoral do prefeito -, o programa de concessões e parcerias, ações para desburocratização, entre outros.

Com a ida de Rafael Dubeux a Brasília, a secretária-executiva de Desenvolvimento e Inovação, Gelisa Bosi, assume interinamente a pasta na Prefeitura do Recife.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Rafael Dubeux tem mestrado e doutorado na Universidade de Brasília (UnB), com tese sobre desenvolvimento econômico e inovação tecnológica. Foi também pesquisador visitante na Universidade da Califórnia, Berkeley, e professor universitário. Ele é membro da carreira de Advocacia-Geral da União (AGU) e tem experiência acumulada na Esplanada dos Ministérios, com passagens nas pastas de de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Fazenda e da Casa Civil da Presidência da República. Ele também contribuiu com a elaboração de legislações do novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários