Nome indissociável do imaginário coletivo da música brasileira, Caetano Veloso é nome confirmadíssimo na abertura do Carnaval do Recife, sexta, 17 de fevereiro. A apresentação completa de Caetano Veloso, inteiramente gratuita para o público, promete lotar o Marco Zero, epicentro da folia, na noite que inaugura o ciclo momesco. Na ocasião, também irão se apresentar Maestro Forró e sua Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Duda Beat e um dos homenageados da festa, Geraldo Azevedo, que trará ao palco convidados como Fafá de Belém, Chico César, Elba Ramalho e Alceu Valença.
O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos nesta segunda, que revelou ter feito ele mesmo o convite por telefone para Caetano Veloso. “Na sexta a gente anunciou uma super grade pro Marco Zero e a gente vem aqui trazer uma última surpresa. Uma pessoa que tem uma relação afetiva e cultural muito forte com o Recife e que faz questão de verbalizar isso por onde passa. E que, no alto dos seus 80 anos, fará uma belíssima apresentação no Marco Zero, na noite de abertura. Fiz questão de telefonar, de convidá-lo para se apresentar aqui no Recife. Tenho certeza que vai ser uma noite muito bonita de abertura, desse que vai ser o Carnaval da volta, do reencontro. O Carnaval onde tá todo mundo ansioso e esperançoso pra poder brincar e a gente conta com mais essa super atração no Marco Zero”, destacou João Campos.
No espetáculo, o artista – que possui mais de cinco décadas de bons serviços prestados ao universo musical nacional e internacional – irá entoar os sucessos de seu último disco, Meu Coco, com o qual circula em turnê nacional. No espetáculo, ele apresenta suas novas canções ao lado de clássicos pinçados de seus mais de 50 discos lançados.
Confira a programação da noite de abertura
Recife Matriz da Cultura Popular – Apresentação das Agremiações vencedoras do Grupo Especial Carnaval 2020
Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério
Homenageados do Carnaval – Geraldo Azevedo, Zenaide Bezerra e Dona Marivalda
Geraldo Azevedo e Convidados – Alceu Valença, Elba Ramalho, Fafá de Belém e Chico César
Caetano Veloso
Duda Beat