Prévia, que integra o extenso calendário com mais de 50 eventos promovidos pela Prefeitura em toda a cidade, reunirá 20 grupos de Caboclinhos e índios da Região Metropolitana
Promovendo o reencontro da cidade com as tradições que sustentam a colorida, pulsante e enraizada profusão cultural que o Recife chama de Carnaval, o intenso calendário de prévias momescas, oferecido pela Prefeitura do Recife, continua amanhã (24), com o Encontro de Baques de Caboclinhos e Índios, no Pátio de São Pedro. A programação começa às 17h.
Ao todo, 20 grupos de toda a Região Metropolitana irão desfilar e confraternizar seus baques, para celebrar o sagrado festivo dos povos originários. Cada um fará entre cinco e dez minutos de apresentação. São eles:
- Tribo Taquaracy
- Caboclinho Índio Tupi Guarani de Buenos Aires
- Caboclinho Potiguares de Goiana
- Caboclinho Tupynambá
- Caboclinhos 7 Flexas
- Tribo Arapahos
- Tribo Indígena Carijós
- Tribo Indígena Paranaguases
- Clube Carnavalesco Mixto Caboclinho Taperaguazes
- Canindé do Recife
- Clube Carnavalesco Tribo Indígena Kapinawa
- Clube Carnavalesco Tribo Indígena Tupã
- Clube Índio Tupi Guarani
- Índio Tabajaras de Goiana
- Tribo Tribogé
- Tribo de Índio Tupinambá
- Tribo de Índios Tupiniquins
- Caboclinho Carypós de Goiana
- Tribo Caboclinho Uruba de Recife
- Tribo Guaianas
Prévias – Depois de dois anos de saudade, o Recife já escuta os sinais e acordes do Carnaval. Para embalar os corações foliões cheios de saudade, a Prefeitura do Recife preparou um extenso calendário de prévias, com mais de 50 eventos gratuitos, que tomarão conta da cidade, de hoje (23) até o início da festa, no próximo dia 17 de fevereiro.
Vai ter concursos carnavalescos, ensaios das 13 nações de maracatu que se encontram no espetáculo Tumaraca, encontros de baques de caboclinhos e tribos de índio, acertos de marcha de blocos de pau e corda, além de bailes para todos os gostos, festivais musicais e cortejos de agremiações.
Quem quiser ficar de olho nas prévias pode conferir a programação completa neste link.
Fotografias – Camila Leão/ PCR Imagem (Acervo)