Tem início neste momento a primeira Assebleia da Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe, o Presidente José Patriota, abriu os trabalhos que terá uma agenda extensa.
- Os gestores também terão esclarecimentos por parte da Receita Federal, de parcerias que podem ser realizadas em conjunto com os municípios.
- Censo Demográfico, que diminui as receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 65 municípios e afeta outras fontes de receitas dos demais 119.
- .Os gestores e gestoras municipais terão esclarecimentos jurídicos sobre o processo que a Amupe moveu contra a União, em favor dos municípios, para resguardar as receitas dos impactados.
- Apresentação do balanço da gestão e a montagem da comissão eleitoral para as eleições da nova diretoria
- Escolhida a Comissão Eleitoral que dará início a todo o processo eleitoral da Amupe para o biênio 2023-2025, com eleição marcada para 28 de fevereiro.
Alguns prefeitos do Pajeú estão marcando presença: Luciano Torres (Ingazeira), Anchieta Patriota (Carnaíba), Zeinha Torres (Iguaracy), Gilson Bento (Brejinho), Sandrinho Palmeira (Afogados da Ingazeira), Márcia Conrado (Serra Talhada) e Delson Lustosa (Santa Terezinha). Fotos: Finfa