A prefeita de Bezerros, no Agreste pernambucano, Lucielle Laurentino destacou, nesta segunda-feira (30), durante encontro com a governadora Raquel Lyra, pautas sobre infraestrutura, saúde, segurança pública, Folia do Papangu, entre outras, para o município e também para a região. O encontro, realizado no Palácio do Campo das Princesas, contou com a presença de vários prefeitos do Agreste e secretários do governo estadual.
“Iniciamos a semana debatendo sobre os problemas enfrentados pelo nosso município e pela Região Agreste. Ao lado da governadora Raquel Lyra e da vice-governadora Priscila Krause, buscamos traçar um diálogo que faça um Pernambuco diferente para todos nós, especialmente as cidades do nosso interior. Tenho certeza que o povo bezerrense, e também pernambucano, fez a escolha certa em colocar duas mulheres na condução do nosso estado”, destacou a prefeita Lucielle.
Na pauta do encontro, a gestora bezerrense enfatizou, entre outros pontos, a necessidade da implementação do sistema de abastecimento de água no Bairro de Encruzilhada de São João e nos loteamentos da cidade, a diminuição da fila da regulação para exames e cirurgias, a implantação de uma maternidade regional (tendo a Unidade Mista São José como possível local, após a conclusão das obras) e transformar a Companhia da Polícia Militar de Bezerros em um batalhão, ampliando o investimento em segurança pública.
A Folia do Papangu 2023 também foi abordada pela prefeita Lucielle, que destacou a importância de investimentos para realização da maior e melhor folia do interior do Brasil. O município é considerado a Terra do Papangu (Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco) e o terceiro maior polo carnavalesco do estado, chegando a atrair mais de 300 mil foliões. Este ano, a folia tem início oficialmente no dia 18 de fevereiro (sábado de Zé Pereira).
“Somos inquietos em fazer mais, melhor e diferente e queremos promover uma festa linda, que resgate nossa maior riqueza histórica e cultural: o nosso Papangu. Juntos, vamos sair às ruas e mostrar o orgulho que temos em ser bezerrense e pernambucano. Afinal, é cuidando do cidadão e da sua nossa história que garantimos um futuro mais justo, digno, responsável e transparente”, concluiu Lucielle.