Aproveitando a passagem pelo Sertão do Pajeú para a inauguração da 2ª etapa do Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada, o secretário estadual de Saúde, André Longo, também visitou as obras que estão em curso no Hospital Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, para ampliação da unidade, que é o serviço de saúde de referência para a população da X Geres.
As obras contemplam mais 10 novos leitos de UTI geral adulto (totalizado 20 ), um novo setor de almoxarifado e Farmácia Central. Além disso, a unidade ainda vai ganhar um tomógrafo de última geração. O investimento nas obras e compra do equipamento é na ordem de R$ 4 milhões e as novas áreas devem estar entregues à população até o mês de março de 2023.
Importante lembrar que, em agosto 2020, o Emília Câmara inaugurou os primeiros 10 leitos de UTI adulto da Região para atender pacientes a Covid-19 e, em março deste ano, foram entregues outros 40 novos leitos de enfermaria na unidade, ampliando em 111% a capacidade de atendimento do Emília Câmara.
Ainda no dia hoje, o secretário visitou o Instituto de Terapia Renal Alice T. Pereira de Carvalho, em Serra Talhada – serviço contratualizado ao SUS desde agosto deste ano para realizar a hemodiálise ambulatorial nos pacientes da Região. Atualmente, 97 pacientes estão sendo acompanhado na clínica e este número deve ser ampliado para mais de 150 nas próximas semanas.