Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Acompanhada do secretário novo – Com a participação do novo Secretário Municipal de Educação, Erivonaldo Alves, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, esteve na noite desta quarta-feira (28), na 2ª Edição do Prêmio Profª Luciene Castro. O prêmio recebe o nome da professora Maria Luciene de Siqueira Castro Barbosa que atuou na Rede Municipal de Ensino durante mais de 18 anos e era uma mulher guerreira, correta, dedicada e apaixonada pelos seus alunos.”Nesta noite premiamos algumas escolas municipais como forma de reconhecer o brilhante trabalho realizado por cada escola durante um período muito desafiador, que foi o período de ensino remoto nos anos de 2020 e 2021. E mesmo com todos os desafios, com o medo que todos sentiram da COVID-19, o município conseguiu superar as médias do estado”, disse a prefeita Márcia Conrado.

Visitou – O vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Daniel Valadares, fez uma visita de cortesia na sede deste blog, onde desejou felicidades no ano de 2023, e também conversamos sobre diversos assuntos, na oportunidade Daniel, fez um relato da gestão do Prefeito Sandrinho Palmeira, e também da sua participação no governo, onde afirmou que nos anos de 2021 e 2022, conseguiu juntos aos deputados Gonzaga Patriota e Raul Henry, mais de R$ 3 milhões para obras no município.

Reinaugurou – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, reinaugurou na noite desta quarta-feira (28), o Centro Esportivo Genilson Batista, na Vila das Crianças, onde aconteceu a abertura da 1ª Copa Veteranos de Futebol Mini campo. Em contato com este blogueiro, o prefeito afirmou que o referido Centro, foi totalmente reformado recebendo grandes melhorias, a exemplo de iluminação em led de última geração, reposição da elétrica completa, sistema hidráulico, instalação de novos banheiros, novos vestiários, pintura completa, novos bancos de reserva, novo alambrado, novos portões e placa de identificação. O equipamento ficou muito bom atendendo um grande desejo da juventude e das equipes de veteranos do nosso município.

Você sabia – Que Pernambuco gerou 8.290 novos postos de trabalho com carteira assinada no mês de novembro. O melhor saldo do Nordeste e o quarto melhor do País. No acumulado desde agosto do ano passado, quando foi lançado o Plano Retomada, o Estado tem 139.056 empregos gerados, ultrapassando com folga e com um mês de antecedência a meta de 130 mil novas vagas projetada para ser atingida ao fim de 2022. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Entrega e inaugura – O governador Paulo Câmara entrega, às 7;30 horas quinta-feira (29.12), veículos adaptados destinados ao Programa Olhar para as Diferenças, que atende crianças com deficiência de zero a seis anos e atua nos eixos de saúde, educação e assistência social em municípios pernambucanos. Às 16 horas,  Paulo Câmara inaugura o Memorial da Polícia Civil, idealizado para preservar a memória e contar a história da corporação. Em seguida, às 17 horas, será a vez da inauguração do Memorial da Democracia de Pernambuco Fernando de Vasconcelos Coelho, que reúne todo o acervo documental produzido pela Comissão da Memória e Verdade Dom Helder Câmara.

Frase – “No momento atual, de verdade, não vejo motivos para fazermos alterações”.(Prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, em entrevista a este blogueiro, respondendo se iria fazer alterações no secretariado no início do ano de 2023)

Disse“Vamos finalizar o ano com R$ 5 bilhões investidos em obras públicas que estão contribuindo decisivamente para a geração de empregos. O Plano Retomada cumpriu seu objetivo e, mais uma vez, somos o Estado do Nordeste que mais cria novos postos de trabalho e aparecemos entre os quatro primeiros do País”. (Governador Paulo Câmara, sobre a liderança de líder em geração de empregos no Nordeste em novembro, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged)

Perguntar não ofende – Haverá novidades nas eleições das Câmaras de Vereadores de Tabira e São José do Egito nesta quinta-feira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments