Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Homenagens – O Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, Eriberto Medeiros, estará nesta quarta-feira (14), prestando homenagens aos ex-deputados Sebastião Andrada Oliveira (Tião Oliveira), Antônio Mariano de Brito e Sebastião Inácio de Oliveira Neto. Projeto de sua autoria, denomina de Rodovia Deputado Sebastião Andrada Oliveira a PE-365, no trecho que liga a entrada da PE-350, em Triunfo, até a entrada da PE-337,Tião Oliveira foi prefeito de Serra Talhada por três mandatos (1973-1977; 1983-1988 e 1996-2000), o afogadense ex-deputado Antônio Mariano de Brito (foto), será honemageado com o trecho que liga a entrada da PE-292, em Afogados da Ingazeira, até a entrada da PE-329 que vai para cidade de Quixaba,e a PE-365, denominada, Sebastião Inácio de Oliveira Neto, ex-deputado e ex-conselheiro do TCE-PE e pai do deputado federal Sebastião Oliveira e do deputado federal eleito Waldemar Oliveira.

Participou – O prefeito dacidade de Custódia, Emmanuel Fernandes (Manuca) e a vice-prefeita Luciara Frasão, Secretária Municipal de Educação, Dalila Bittencourt, vereadores e demais autoridades, estiveram participando da formação unificada do ABC de alunos das Escolas dos distritos da Maravilha, Samambaia e povoado de Caiçara. “Participar de solenidades como essa é pra mim uma emoção muito grande, primeiro em ver a satisfação no semblante das nossas crianças, de constatar que tudo foi preparado com muito carinho, nos mínimos detalhes, com o envolvimento de todos. A atuação exemplar de nossos educadores das nossas instituições de ensino ajuda no fortalecimento da escola pública em nosso município, estão todos de parabéns”, disse o prefeito Manuca.

Em Brasília – O prefeito de Brejinho, Gilson Bento, cumpriu agenda em Brasília. Gilson participou do Encontro Municipalista na sede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com os novos parlamenteares eleitos para a legislatura, além do encontro com o deputado federal Silvio Costa Filho, majoritário no seu município, onde discutiram ações para o município.

Realizou – O Governo Municipal da cidade de Quixaba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou um curso profissionalizante de Panificação de Bolos e Tortas para as Mulheres inscritas no Cadastro Único de Quixaba.Em contato com este blogueiro, o prefeito Zé Pretinho, afirmou que as aulas, foram inistradas pela técnica do SENAR Tatiane, tiveram a carga horária de 40 horas, distribuídas em cinco dias. “Participaram 12 mulheres, que tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre a produção artesanal de receitas variadas de bolos e tortas, além de orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição, armazenamento e higiene”, pontuou o gestor.

Pagou – Prefeitura de Iguaracy, pagou ontem (13) a 2ª parcela do 13º salário de todos os servidores municipais. Foram injetado mais de R$ 750 mil, na economia do município.

Disse“Eu, como artista, sei que não será fácil, por isso, peço o apoio e a força de todos os artistas, mobilizadores, realizadores e agentes culturais do Brasil e também de cada cidadão, para juntos, de mãos dadas, restabelecermos com plenitude essa área que é tão ampla, tão diversa e fundamental para todos nós. A riqueza da nossa cultura alimenta a nossa alma e fortalece a nossa identidade como nação”.(Cantora Margareth Menezes,Ministra da Cultura, pedindo o apoio dos artistas e dos fomentadores culturais durante a sua gestão)

Apresentado – Em fase de conclusão, o Plano Diretor de Macrodrenagem de Petrolina foi apresentado nesta terça (13) ao prefeito, Simão Durando e a diversos secretários e colaboradores da prefeitura. O objetivo da proposta é primeiro diagnosticar toda a infraestrutura de escoamento de águas das chuvas da cidade para, em seguida, definir soluções de engenharia, ambientais e de prevenção para garantir minimizar os transtornos das chuvas na cidade sertaneja. O plano consiste em 12 fases. A prefeitura já fez o levantamento de informações básicas; de acordo com a empresa responsável pela construção do estudo, apenas cerca de 8% da cidade tem sistema de microdrenagem para as chuvas.

Lançamento – A magia do Natal já contagia os vitorienses ee a programação segue quarta-feira (14/12). A partir das 18 horas, o prefeito Paulo Roberto, estará presente no lançamento da decoração natalina do Distrito de Pirituba. A Praça Severino Cristovão de Souza contará com Papai Noel e a apresentação da Orquestra A Venenosa.

Frase – “O Carnaval de Pernambuco, seja na capital, com o Galo da Madrugada; em Olinda ou no interior, tem grande dimensão na cultura do nosso estado e no mundo todo. Recebemos alguns dados e informações e vamos aprofundar a análise para a nossa tomada de decisões”. (Vice-governadora eleita Priscila Krause, com o grupo de trabalho da gestão de Paulo Câmara, nesta terça-feira (12), na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), para aprofundar as informações referentes ao Carnaval 2023)

Perguntar não ofende – Quando será a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Tabira, depois da briga?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments