Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa


Confusão generalizada em Tabira
– Terminou em confusão a sessão que elegeria a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores Tabira, na noite de ontem (12). A votação só aconteceria na segunda parte da sessão, mas no primeiro momento os vereadores antecipava suas posições, foi quando na fala do Vianey Justo, atacou diretamente o vereador Dicinha do Calçamento. “Essa sessão era diferente porque a dois anos teve vereador escoltado pela polícia. E o povo sabe quem foi. Foi Dicinha do Calçamento”, referência ao vereador que mudou de voto em cima da hora e ajudou a eleger Djalma das Almofadas. Dicinha levantou e foi pra cima de Vianey, que reagiu.A confusão foi generalizada, pessoas que estava assistindo invadiram o plenário, além de troca de insultos e agressões, foi quando o Presidente Djalma das Almofadas, encerrou a sessão.

Pediu para destravar – O prefeito da Ingazeira e Presidente do Cimpajeú, Luciano Torres, esteve ontem (12), participando da entrega da Medalha da Ordem do Legislativo na Câmara Legislativa de Brasília, onde a Ministra Damares Alves, foi agraciada. Na oportunidade Luciano falou com a ministra e pediu para ela interceder junto ao Ministério da Saúde para destravar os recursos do SAMU da III Macrorregião.

Ou aceita ou rompem – Este blogueiro foi informado, que cinco vereadores da cidade de Solidão, tiveram uma conversa com o prefeito Djalma Alves, para anunciarem que estão apoiando a atual Presidente da Câmara de Vereadores, a vereadora Adriana de Agenor (foto), como candidata a vice na chapa do prefeito para as eleições de 2024. Segundo a fonte, o prefeito nem disse sim ou não, agora uma coisa os cinco parlamentares estão decididos, ou Adriana será a candidata a vice ou eles rompem.

Frase“O governo Paulo Câmara ajudou demais não só Flores, mas as cidades do Pajeú e Moxotó, que conheço”. (Prefeito de Flores, Marconi Santana, em entrevista exclusiva a este blogueiro)Relato – A eleição da Câmara de Vereadores de São José do Egito, que ainda não foi realizada, tem deixado muitas interrogações, diante disso, um político egipciense enviou o seguinte relato ao blog: “Por quê o presidente da Câmara de Vereadores, João de Maria, resolveu determinar que a sessão para a votação do projeto para a eleição do próximo biênio seja de forma remota? Nesta segunda-feira (12), a sessão seria presencial, mas não teve quórum, devido ao sumiço dos vereadores que estão “sequestrados” até a eleição. Não houve agravamento da pandemia no município e, muito menos, alguma medida sanitária sugerida por parte dos órgãos competentes. Esses vereadores que estão “proibidos” de aparecer em São José até a eleição não se envergonham da necessidade de se esconderem para “honrarem” suas decisões? Os eleitores que votaram nesses políticos, se sentem representados por essas atitudes? Com a resposta, o povo de São José do Egito. Para concluir, o Presidente ainda limitou a entrada da população para assistir a sessão da eleição com medo dos protestos”.

Tá trabalhando? – No início da gestão do prefeito de Afogados da Ingazeira em 2021, foi badalada a notícia que o tabirense Flávio Marques (foto), teria sido contratado pela gestão de Sandrinho Palmeira, para tirar do papel o Projeto de Municipalização do Trânsito de Afogados da Ingazeira. Hoje praticamente dois anos, afogadenses que em contato com este blogueiro, perguntam: em que pé está o trabalho de Flávio em relação a municipalização do trânsito, porque nós afogadenses não estamos vendo nada, agora receber, ele recebe todo mês seus vencimentos, que não é tão pequeno?”, concluiu a fonte.

Disse – “Essa reunião foi de grande importância pra gente ficar por dentro de quais os contratos e financiamentos já feitos entre a atual gestão e a Caixa, as obras que estão paralisadas, em andamento e as que estão para ser finalizadas, para que, diante dessas informações, possamos atuar num plano de trabalho mais eficiente. Com esse mapeamento, vamos trabalhar para melhorar e ampliar os serviços em nosso estado, com mais água, habitação, mais investimento e, com isso, oferecer uma melhor qualidade de vida para todos os pernambucanos e pernambucanas” .(Governadora eleita Raquel Lyra, ontem na reunião com dirigentes da Caixa Econômica Federal, na Superintendência da Caixa, no Recife)

Perguntar não ofende – Quando a DER-PE através do 5º Distrito de Sertânia, vai terminar a operação tapa buraco da PE-283?

 

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments