Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Premiada – A Saúde da cidade de Iguaracy, recebeu um certificado de reconhecimento entregue pela X Geres, por ser destaque nas ações de Vigilância em Saúde em 2022, e foi recebida pela coordenadora da vigilância municipal, Isabel Pires.“Quero parabenizar a dedicação no trabalho intersetorial realizado pelas coordenações e todos os profissionais que atuam na vigilância municipal. Ressalta-se que a Vigilância em Saúde em Iguaracy é subdividida em 03 setores: Epidemiológica, Endemias, Sanitária e Ambiental. Sendo uma área da gestão de extrema importância para o monitoramento de doenças, agravos e situações de risco a saúde da nossa população”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Joaudeni Cavalcante.

Ação – A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria Municipal de Saúde, fará nesta quarta-feira (14) a partir das 16 horas, uma ação de Saúde no bairro Vila Bela. Serão disponibilizados diversos serviços através do Programa Saúde em todo lugar.

Em Brasília – O prefeito da Ingazeira, Luciano Torres (foto), encontra-se em Brasília, e nesta segunda-feira, participa de uma reunião organizada pela CNM, com todos os deputados federais eleitos, e prefeito pernambucanos, onde o tema da pauta é municipalista. Em contato com este blogueiro, Luciano afirmou que também vai ao FDNE, tratar da liberação dos recursos para a construção de uma escola na sede do município que terá 09 salas de aulas e uma quadra poliesportiva.

Disse“Petrolina conhece o que você fez aqui na cidade, foram obras de infraestrutura, saúde e educação. Ações transformadoras que ajudaram a melhorar a vida do petrolinense. Mas não tenho dúvida, que o futuro vai confirmar, ainda mais todo o seu trabalho, não só por Petrolina, mas por todo Pernambuco. O senhor se despede da vida pública, mas não se despede da política. Quero contar com sua ajuda, orientação e conselhos. Para juntos continuarmos trabalhando por Petrolina”.(Prefeito de Petrolina, Simão Durando, em seu discurso, no último sábado (10), enaltecendo a história do líder político, Senador Fernando Bezerra Coelho).

Pagou 13º – A Prefeitura de Quixaba, através da Secretaria Municipal de Finanças, realizou neste sábado (10), o pagamento do 13º salário ao funcionalismo público municipal da ativa, aposentados e pensionistas. “Estamos honrando o nosso compromisso e pagando os servidores em dia, inclusive com o 13ª salário. Isso é possível graças a responsabilidade que temos com a gestão pública. Essa ação beneficia os servidores públicos, ajuda o comércio da nossa cidade aquecendo a nossa economia”, disse o prefeito Zé Pretinho.

Visitou – O prefeito da cidade de Brejinho-PE, Gilson Bento, acompanhado do vice-prefeito Naldo de Valdin, e da equipe do SISAR Pajeú, estiveram visitando a execução da obra de abastecimento de água em comunidades rurais. “A obra está sendo realizada por meio de recursos estaduais e municipais, beneficiando a população das comunidades de Tamboril, Grigório e Logradouro, onde vai ajudar quase duzentas famílias”, disse o prefeito Gilson.

Diplomados – O presidente e o vice-presidente eleitos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) serão diplomados nesta segunda-feira (12) no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A diplomação oficializa o resultado das urnas e o fim do processo eleitoral. Além disso, os diplomas habilitam o presidente e o vice eleitos a tomarem posse no dia 1º de janeiro de 2023. O evento será realizado no plenário do TSE e a previsão é que comece às 14h. De acordo com o tribunal, aproximadamente mil pessoas foram convidadas para acompanhar a solenidade.

Frase – “Mudou tudo aqui, muito mesmo, fizeram uma arrumação e está tudo limpinho agora. Antes não tinha corrimão e os degraus estavam quebrados”.  (Dona Zilma dos Santos, 69 anos, moradora da Rua Tacaicó do Bairro Vasco da Gama no Recife, após serviços executados pela Prefeitura do Recife)

Perguntar não ofende – Quando Raquel Lyra vai anunciar os primeiros secretários estaduais?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments