Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Definiu chapa – Na confraternização com os vereadores na sua residência, a Prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, conseguiu fechar a chapa da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, para o biênio 2023/2024, onde ficou definido com todos os parlamentares, que o vereador Manoel Enfermeiro, Presidente, Rosimério de Cuca, como vice-presidente; Nailson Gomes, como primeiro secretário; e China Menezes, como segundo secretário.“Não posso deixar de destacar a honradez do meu amigo e vereador, Gin Oliveira, diante do grupo, se mostrando um verdadeiro líder do governo na câmara. Seguimos firmes e fortes com o propósito de cuidar de cada cantinho dessa cidade e de cada cidadão com um grupo cada vez mais unido e que em cada atitude mostramos que o interesse do povo está acima de qualquer interesse pessoal”, disse a prefeita Márcia.

Inaugurou – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, inaugurou na noite de ontem (08), da ornamentação natalina 2022. “Este ano fizemos a inauguração com o Natal Iluminado, onde contamos com show musical natalino ao vivo, presença do Papai Noel e apresentação do grupo da 3ª idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Itapetim. Foi um grande evento com a participação de muita gente. Quero parabenizar o secretário de Cultura Ailson Alves e toda equipe da Secretaria de Cultura, pelo excelente e brilhante trabalho. Os distritos de São Vicente e Piedade do Ouro, além do povoado de Pimenteira também ganharam ornamentação”, disse o gestor itapetinense.

14º Salário – O prefeito da cidade de Custódia, Emmanuel Fernandes (Manuca), juntamente com a vice-prefeita Luciara Frasão, entregaram ontem (08), ao Presidente da Câmara de Vereadores, Nidinho de Biu e aos vereadores da base: Nita, Paulino, Anne, Carla, Neguinho, Messias, Bitcho e Alysson, o Projeto de Lei do 14º salário para todos os funcionários da prefeitura municipal. “Nenhum governo anterior, pagou 13º à todos os funcionários, já fizemos história em ser o primeiro governo a conseguir pagar o 13º para todos. Agora, marcaremos mais essa marca de ser o primeiro a pagar o 14º”,pontuou o prefeito Manuca.

Você sabia – Que O município de Vitória de Santo Antão obteve o 1º lugar no quesito de maior crescimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2021, nos Anos Iniciais, com o índice de 21,40 entre os municípios que compõem a GRE Mata Centro.

Disse “Recife teve o privilégio de ter Dom Fernando Saburido como arcebispo da nossa arquidiocese nos últimos 13 anos. Então, peço autorização ao povo do Recife para conceber uma homenagem. Pela sua história, por tudo o que fez pelo Recife, e por sempre ter ajudado a cidade e as pessoas mais pobres e que mais necessitam, nós vamos outorgar a mais alta comenda da cidade do Recife, que é a Medalha da Ordem do Mérito Capibaribe, a Dom Fernando Saburido”.(Prefeito do Recife, João Campos)

Ganharam – A educação infantil é uma das etapas mais importantes do desenvolvimento de uma criança. Por isso, essa é uma das prioridades da gestão municipal, em Petrolina. Para se somar aos inúmeros investimentos realizados na área, nesta semana, foi realizada mais uma ação para o fortalecimento do ensino. Foram entregues parques infantis, livros, jogos e brinquedos para cinco Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), além de formação específica para os professores. “Petrolina é referência para todo o Estado de Pernambuco no atendimento em creche de tempo integral, pelo grande compromisso na execução das políticas públicas voltadas para Primeira Infância e por acreditar que a educação transforma a sociedade. Ofertar aos estudantes da educação infantil ambientes acolhedores, inclusivos, plenos de interações e descobertas é garantir melhor aprendizado e uma formação de qualidade para nossas crianças”, destacou o prefeito Simão Durando.

Realizou – O Governo Municipal da Ingazeira, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ontem (08), a Campanha de Vacinação da COVID 19 da 5ª dose em idosos acima de 80 anos.

Frase “Achei muito proveitosa, a governadora muito centrada, bem intencionada com seus projetos futuros”. (Prefeito de Brejinho, Gilson Bento sobre a reunião da governadora Raquel Lyra,com os prefeitos pernambucanos)

Perguntar não ofende – Haverá bate chapa na eleição da presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco?

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments