Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Angú de caroço – A eleição da Mesa diretora da Câmara de Vereadores de São José do Egito para o biênio 2023/2024, que vai acontecer no próximo dia 19, tem movimentado a política egipciense. O que este blogueiro apurou, foi que o atual presidente vereador João de Maria, deve concorrer a reeleição, caso a base governista não chegue a um consenso.

A situação entre os vereadores da base do prefeito Evandro Valadares, encontra-se um verdadeiro ‘angú de caroço’, isso porque, são quatro pré-candidato que pleiteiam a presidência. Segundo uma fonte, o vereador Flávio Jucá, tem um certo favoritismo, porque conta com o apoio da maioria da bancada. Correndo por fora tem o vereador Beto de Marreco, que afirma que é o candidato da preferência do prefeito Evandro Valadares, além dos vereadores Maurício do São João e Alberto de Zé Loló. “Se não houver um consenso entre os parlamentares governistas, o atual presidente João de Maria poderá ser novamente eleito, aguardem para assistir”, disse a fonte.

Durante todo mês – Após a campanha ‘Outubro Rosa que conscientiza a necessidade de exames preventivos contra o câncer de mama, a Prefeitura de Quixaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu durante todo mês de novembro, atividades em todas as Unidades de Saúde do município, apresentando a campanha ‘Novembro Azul’, é foi direcionada à saúde do homem. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Emanuel Cabral, a campanha do Novembro Azul, reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos.

Ingazeira – O Governo Municipal da Ingazeira, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na noite de ontem (30), várias ações alusiva encerrando da Campanha do ‘ Novembro Azul’ na UBS l – sede. “Aproveitando o momento, realizamos a abertura do ‘Dezembro Vermelho’, onde serão ofertados testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C; e por fim tivemos a palestra da Enfermeira Drª Cinthia e da Psicóloga Drª Letícia, onde trouxeram o tema “Câncer de próstata, sinais e sintomas, tratamento e exames” e sobre a “Saúde mental dos homens”, disse a secretária Fabiana Torres.

Realizou  – A prefeitura de Ouro Velho através da Secretaria de Saúde realizou na última terça-feira (29) de novembro o dia “D” do novembro azul com grande sucesso no evento, ultrapassando as expectativas. Foram realizados palestras e exames em aproximadamente 300 homens. Neste mês é realizado o novembro azul, dedicado ao câncer de próstata. Presentes no evento, o prefeito Dr Augusto Valadares, o médico e coordenador de Administração Dr Júnior, a secretária de saúde Liudmila Nunes, secretários, funcionários da saúde e um grande público masculino.

Receberam – A Prefeitura de Custódia, realizou os pagamentos dos servidores efetivos na terça e quarta-feira, na terça-feira (29) receberam os servidores da educação, e ontem (30), servidores da administração, Fazenda, Obras, Assistência Social, Agricultura e Saúde.

Retorno do uso de máscara – Em decorrência do aumento de casos de Covid-19 em Pernambuco e do surgimento de novas subvariantes da Ômicron, no sentido de preservar a saúde e a integridade de nossa comunidade acadêmica, o IFPE  de Afogados da Ingazeira, informa que volta a ser obrigatório o uso de máscaras em ambientes fechados da Reitoria, da DEaD e dos 16 campi.Será convocada, em breve, reunião do Comitê Emergencial para encaminhamento das demais providências necessárias.

Cancelada – A agenda que o governador de Pernambuco Paulo Câmara, teria nesta quinta-feira 1º de dezembro na cidade de Triunfo, foi cancelada, segundo a assessoria, uma nova data será remarcada.

Perguntar não ofende – O deputado estadual Antônio Moraes, será o candidato de consenso para a presidência da Alepe?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments