Hoje – A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) convocou todos os 184 prefeitos e prefeitas para mais uma assembleia extraordinária, a ser realizada nesta segunda-feira (07/11), às 8h, na sede da Associação. Em pauta, a recondução de José Patriota para a presidência, que volta à Amupe após a disputa nas eleições gerais deste ano. A reunião também terá assinatura de convênios com o Sebrae e apresentação de proposta de licenciamento ambiental via consórcio público, além das atualizações da pauta municipalista em Brasília. Este blogueiro estará presente nesta assembleia.
Visitas – A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, postou nas suas redes sociais, visitas que recebeu neste final de semana ao lado do seu esposo Breno Araujo. As visitas foram do deputado federal eleito Pedro Campos, dos petistas e secretários estaduais petistas, Edilazio Wanderley e Oscar Barreto. (Fotos: Blog do Nill Júnior)
Hoje e amanhã – Lula volta das férias pós-eleição e começa a criar os alicerces para seu governo. Na segunda se reúne com sua equipe de transição e na terça conversa com os presidentes da Câmara, Arhur Lira, do Senado, Rodrigo Pacheco, e do STF, Rosa Weber. Também há grande expectativa com a PEC da transição, tentativa de viabilizar despesas fora do teto de gastos.
Frase – “Eu não posso me cobrar. Eu vou errar nas convocações? Vou errar algumas. Humanamente eu vou. Premeditadamente, não”. (Tite, treinador da Seleção Brasileira, que divulga a relação dos jogadores que irão para Copa do Mundo no Catar, nesta segunda-feira (7), às 13h, no auditório da CBF, no Rio de Janeiro.
Retoma o batente – Após um descanso breve, a governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra retoma a transição com a vice-governadora eleita Priscila Krause, que deve ser nomeada como coordenadora da equipe do novo governo. É aguardado que já seja anunciada alguns nomes para compor o secretariado.
Disse – “O orçamento secreto é o maior esquema de institucionalização da corrupção na história brasileira. Tiraram os mecanismos tradicionais de desvio de dinheiro para criar um mecanismo de assalto aos cofres públicos com um verniz de legalidade, um teatro de institucionalidade, que reduz os riscos dos agentes, mas que é um a apropriação indébita, uma apropriação corrupta”. (Bruno Brandão, diretor executivo da seção brasileira da Transparência Internacional, em entrevista ao Congresso em Foco)
Em Brasília – O prefeito da cidade Mãe do Pajeú, Luciano Torres (foto), encontra-se em Brasília, onde estará buscando recursos para seu município, tentar conquistar emendas parlamentares, além de ter uma audiência com o Presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, para tratar sobre o SAMU.
Perguntar não ofende – Já tem político em Afogados da Ingazeira, arrependido por suas atitudes durante a campanha eleitoral 2022?