Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Os apoios –  Após os resultados da eleição do último domingo (02), começam as movimentações para o 2º turno para governador, entre Marília Arraes e Raquel Lyra.

O Alto do Pajeú tem 17 municípios, e ontem (03), começaram os anúncios de apoio para o 2º turno, os primeiros foram os socialistas Anchieta Patriota, prefeito de Carnaíba e a prefeita de Tabira Nicinha Melo, que declararam apoio a Raquel Lyra.

Os socialistas Luciano Torres (Ingazeira), Sandrinho Palmeira (Afogados da Ingazeira), Zeinha Torres (Iguaracy), Evandro Valadares (São José do Egito), Adelmo Moura (Itapetim), Djalma Alves (Solidão), Marconi Santana (Flores), devem seguir as orientações do PSB Estadual.

O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, que votou em Miguel Coelho, segundo comentários deverá apoiar Raquel Lyra, os prefeitos de Brejinho, Gilson Bento e Santa Terezinha Delson Lustosa, deverão apoiar Marília Arraes, em virtude do seu deputado estadual Gustavo Gouveia apoiar a neta de Arraes; Zé Pretinho (Quixaba), Luciano Bonfim (Triunfo) e Joelson (Calumbi), deverão votar em Marília Arraes, pela ligação com Sebastião Oliveira, além do prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde Irlando Parabólica, que já votou em Marília. Por fim, fica a prefeita de Serra Talhada, que deu ao candidato Danilo Cabral, uma votação que os serratalhadenses e muitos não imaginavam.

Agora resta aguardar os pronunciamentos dos gestores pajeuzeiros.

O recorde permanece – Em Afogados da Ingazeira, mesmo com expressiva votação que o deputado estadual eleito José Patriota obteve, onde recebeu 59,58%, o recorde ainda continua com o saudoso Antônio Mariano, que em 1986, obteve 65,8%. Naquele ano dos 8.886 votantes para deputado estadual, o Trovão do Pajeú teve 5.848.

Frase “Obrigado, Pernambuco, temos agora a missão, pelo 4º mandato consecutivo, de trabalhar e transformar nosso estado. Gratidão também à minha família, aos meus amigos, à minha equipe de gabinete. Obrigado também à equipe de campanha. Sou grato a todos que estiveram ao meu lado. Cada um teve o seu papel fundamental para esta conquista”. (Deputado reeleito para o quarto mandato Diogo Moraes)

1º e 2º lugares – As cidades do Sertão do Pajeú, Solidão e Ingazeira, deram as maiores votações proporcionais do Estado de Pernambuco, ao candidato da Frente Popular, Danilo Cabral, em Solidão Danilo obteve 60,18% e Ingazeira 55,84%.

Notinha – A assessoria de Raquel Lyra enviou nota ao blog: “Em função do luto e da necessidade do recolhimento com a família, sobretudo os filhos, Raquel Lyra não deverá cumprir agendas ou falas públicas neste momento. A candidata a vice-governadora, Priscila Krause, como legítima representante da chapa, cumprirá as agendas necessárias no período”.

Comemorando A prefeita Márcia Conrado comemorou a vitória de seus candidatos no último domingo (2), em Serra Talhada. A gestora petista conseguiu fazer majoritários seus candidatos a deputado estadual (Luciano Duque), deputado federal (Fernando Monteiro), senador (Teresa Leitão) e presidente (Lula), e ainda, segundo ela, transferiu uma votação histórica para seu candidato a governador, Danilo Cabral (PSB).

Erraram feio – Todos Institutos de pesquisa erraram nos números do último domingo (02) para governador de Pernambuco, mas ainda tem gente se achando o dono da cocada preta, fica se omitindo de afirmar que seu Instituto não errou, e como errou.

Disse“Com a mudança, a política portuária do País e o planejamento do setor ficam a cargo do governo federal, enquanto a operação de cais e píeres, além de contratos de arrendamentos e estabelecimento de tarifas, volta para a gestão da Autoridade Portuária. “A autonomia vai dar mais celeridade aos processos, tornando Suape um porto ainda mais competitivo para atrair empresas e novas cargas, com impacto direto na economia do Estado e na geração de emprego e renda para o povo pernambucano”. (Governador de Pernambuco Paulo Câmara, após o anúncio nesta segunda-feira (03.10), da retomada da autonomia do Porto de Suape)

Perguntar não ofende – Sabendo que o ex-prefeito Totonho Valadares, apoia Marília Arraes, qual deve ser a posição do seu filho, Daniel Valadares, vice-prefeito de Afogados neste segundo turno para governador?


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *