Home » Sem categoria » “Nós vamos construir um novo tempo em Pernambuco”, garante Danilo, em sabatina em rádio no Sertão

“Nós vamos construir um novo tempo em Pernambuco”, garante Danilo, em sabatina em rádio no Sertão

Em sabatina à Rádio Sertânia, no Sertão, o candidato Danilo Cabral apresentou seus compromissos para combater a fome, renegociar dívidas dos cidadãos, gerar emprego e renda e ações para ampliar a infraestrutura do estado. O único líder do time de Lula destacou sua trajetória ao longo dos mais de 35 anos de vida pública, trabalhando ao lado do ex-governador Eduardo Campos, e enfatizou que, como futuro governador, vai construir um novo tempo, juntamente com o maior presidente que o Brasil já conheceu. “Nós vamos construir um novo tempo em Pernambuco”, garantiu o socialista, frisando que governará ao lado do povo pernambucano e com ajuda dos municípios. Na região do semiárido, ele tem o apoio de 35 dos 55 prefeitos, sendo 6 dos 7 gestores do Moxotó.

Danilo Cabral apresentou alguns programas contidos em seu plano de governo, entre eles o Comida na Mesa. O socialista destacou que vai implantar cozinhas solidárias em todas as 184 cidades pernambucanas e construir 15 restaurantes populares nos municípios com mais de 100 mil habitantes. Ele também vai descentralizar a Ceasa, levando o centro de abastecimento para todas as 12 microrregiões. Para estimular a geração de emprego, o candidato de Lula vai criar o Emprego Novo, onde o governo do estado vai dividir a conta de cada nova contratação com carteira assinada, a partir de 2023, repassando às empresas até R$ 1.000,00, a depender do tempo de contrato.

O candidato de Lula afirmou que vai ajudar a população que está com o nome sujo na rua através do programa Desenrola PE. Com essa medida, o governo Danilo vai ajudar as pessoas a renegociar dívidas de até R$ 3 mil com os bancos e empresas de cartão de crédito. Ele garantiu que já combinou com o ex-presidente a duplicação da BR-232 até Serra Talhada e construção de uma terceira faixa até Salgueiro, melhorando o escoamento de produções dos polos gesseiro, de fruticultura e outros arranjos produtivos.

“É preciso entregar Pernambuco a uma pessoa que tenha condições de cumprir os compromissos. Falar é fácil, mas tirar do papel é outra coisa e nós já demonstramos que sabemos fazer, como foi com a Educação, quando fomos secretário no governo Eduardo Campos e promovemos uma revolução, tirando a nossa Educação dos últimos lugares e tornando-a referência no Brasil”, afirmou Danilo. “Lula já disse que somos o único candidato dele no estado. Marília tem fugido de todos os debates e está mentindo para o povo dizendo que é candidata de Lula, quando não é. Isso só demonstra a arrogância dela ou despreparo. Ela tem medo de conversar com o povo e de discutir as propostas para Pernambuco”, finalizou o socialista. (Foto: Marcus Mendes)


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *