Home » Sem categoria » Drive thru para ampliar vacinação tem apoio de agentes de trânsito

Drive thru para ampliar vacinação tem apoio de agentes de trânsito

Em nova ação solidária, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) disponibilizou efetivo para a campanha de multivacinação e poliomielite com drive thru itinerante em parceria com a Prefeitura das Cidade do Recife (PCR). Agentes de trânsito da Diretoria de Fiscalização estão responsáveis pelo monitoramento e ordenação da circulação de veículos próximo às áreas definidas para a vacinação, que prossegue até o final de setembro. Na manhã de hoje (16), o ponto do drive thru funcionou, das 8h às 12h, no Córrego do Curió, em Dois Unidos.

Além do disciplinamento do trânsito, o Detran-PE oferece estrutura, como o apoio do Detran Itinerante (caminhão adaptado para atendimento externo), viaturas e motos que contribuem para o ambiente necessário para execução da vacina. Cerca de três agentes, por turno, atuam em cada ponto de vacinação. Neste sábado (17) e domingo (18), o drive thru estará localizado, na Praça 20 de julho, em Campo Grande, e no Parque da Jaqueira, ambos das 8h às 17h.

A implantação do drive thru para vacinação tem a finalidade de ampliar a cobertura vacinal na cidade do Recife. No caso da Poliomielite, a cobertura está em apenas 29%, conforme informações da PCR. Mais de 15 imunizantes que integram o calendário de vacinação estão incluídos na ação. No local, profissionais da Secretaria de Saúde do Recife avaliam, pela idade e especificações, o público adequado para cada tipo de vacina, de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde.

A atuação dos agentes do Detran-PE em comunidades já ocorreu em outras ocasiões. Durante a vacinação contra a gripe, eles foram responsáveis por conduzir o deslocamento das equipes de vacinadores aos locais de aplicação das doses com mais agilidade e segurança. Já com o início da vacinação contra a Covid-19, também atuaram para garantir às populações de localidades de difícil acesso, o recebimento da vacina. Ainda agiram junto ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o transferência, com rapidez, de pacientes acometidos pela Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sarcs).


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários