
Nada mais inconsequente de que trabalhar contra si próprio. Ações do Governo do Estado levadas aos municípios pernambucanos pelos Parlamentares que os “apoiam”, fere a ferro alguns aliados de longas datas e os desestimulam a abraçarem a campanha de Danilo Cabral com a devida força política. Parlamentares estão atônitos com a possibilidade de não se reelegerem e carreiam ações do Governo para a aposição ao próprio Danilo. É simples e notório a comprovação. No município que sou vereador, deputados da base do Governo Estadual destinaram diversas ações do Governo Estadual para prefeito, vice prefeito e vereadores que votam no Miguel Coelho, Raquel Lira, Anderson Ferreira, Marília Arraes e dizem não a Danilo. Jamais afirmam, sequer, que as perfurações de poços, horas máquinas, cozinha comunitária, entrega de Títulos de Terras e outras mais, foram trazidas ao povo do município pelo Governo do Estado. Escondem a origem verdadeira da ação e pedem aos seus aliados que “votem no nosso candidato a Governador para mudar Pernambuco”(?). É o Parlamentar trazendo ações do governo atual, para prefeito, vice-prefeito e vereadores que votam com o deputado e contra o candidato do governo, verdadeiro mentor das ações em prol do povo.
Se eleições merece capacidade, gerenciamento, comprometimento, Danilo dispõe de tais condições e, merecidamente, se capacitou para o cargo que pleiteia.
Agora, se não existe uma atuação da área de gestão governamental para que a população saiba a realidade de que o governo faz a parte dele, liberando ações para benefícios do povo, os adversários sabem receber o bônus e trabalhar contra.
Enquanto os aliados nada recebem ou são atendidos nos seus pleitos, os contrários a eleição de Danilo sorriem e ainda expõe os benefícios como se fossem ações dos “seus candidatos”.
Serei Danilo e reconheço o governo do Estado atual, como o maior exemplo na condução de melhorias para Pernambuco e o que mais investiu na história do nosso Leão do Norte até hoje. Mas, sinceramente, alguns auxiliares do governo ao invés de contribuírem politicamente para o candidato Danilo Cabral, emperram ou mesmo enterram as possibilidades de ações de aliados que viabilizariam o crescimento da política do candidato.
Vou assinar a nota, razão de não me esconder dos meus princípios, bem como de ouvir “n” deputados, prefeitos, vereadores e lideranças reclamando do não-atendimento por parte de secretarias e adjuntos e não exporem a realidade. Parecem ter medo! Como não faz parte do meu conceito, exponho meu manifesto.
Sou Danilo-40 com convicção, lealdade, coragem e fé.
Joel Gomes – Vereador do PSB de Tuparetama-PE.
