Home » Sem categoria » “Essa é uma eleição de disputa de narrativas e não se deixe enganar”, adverte Teresa Leitão

“Essa é uma eleição de disputa de narrativas e não se deixe enganar”, adverte Teresa Leitão

Professora, pedagoga e com trajetória de vida ligada à educação, a candidata a senadora Teresa Leitão (PT) advertiu a população para não se deixar enganar pela disputa de narrativas entre candidaturas nesta eleição. Em recado a postulações opositoras à Frente Popular, a petista salientou que há candidaturas que inventam “auto fake news” contra si para, em seguida, falar mal dos adversários e desconstruir projetos. Ressaltando as transformações lideradas pela Frente Popular nos últimos anos, Teresa disparou que o time de Lula em Pernambuco tem propostas, ideias e identidade para fazer o estado continuar avançando.

“Nessa eleição a gente tem o ‘auto fake news’. As pessoas inventam fake news contra elas próprias para depois falar mal de fake news. É a narrativa da moça mal falada. A gente tem que ter a capacidade pedagógica e a paciência pedagógica de convencimento”, atentou Teresa Leitão, durante um ato de campanha ao lado do candidato a governador Danilo Cabral, postulantes a deputados federal e estadual.

A uma plateia formada por educadores, Teresa Leitão chamou à responsabilidade o papel dos professores e trabalhadores em educação nesta eleição. “Qual é a escola que a gente quer? Educar é um ato político. Tome posição, professores. Tome posição, educador. Não se deixe enganar. Tomem cuidado com a narrativa e digam que querem Danilo governador, não só porque Lula quer, mas é também porque Lula quer”, convocou a petista.

Destacando o trabalho e as ações empreendidas por Danilo enquanto secretário de Educação no governo Eduardo Campos, Teresa convocou a população, especialmente os trabalhadores, a acompanhar a propaganda eleitoral para analisar os projetos e perceber as diferenças do time da Frente Popular.

“Não deixem de ver o guia eleitoral porque ele vai ser replicado, trazer elementos e trazer debates que a gente vai fazer nas reuniões, nos pátios… Professor não tem uma atividade só. Professor é da igreja, é da comunidade, é dos movimentos, é sindicalista, professor é tudo. É com essa esperança, essa coragem e alegria que eu quero ver todo mundo na rua. É Lula presidente, Teresa senadora e Danilo governador”, cravou a petista.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários