De chapéu de palha, símbolo dos mais emblemáticos programas sociais de Arraes e Eduardo, o candidato a governador Danilo Cabral visitou a feira de Itaíba, no Agreste Meridional, na manhã deste sábado (27). Acompanhado da prefeita Regina da Saúde e do deputado estadual Rodrigo Novaes, que concorre à reeleição, Danilo foi amplamente bem recebido por feirantes e, sobretudo, pelo povo, que já o reconhece como o autêntico candidato de Lula em Pernambuco.
Nesse contato com feirantes e a população, Danilo conversou com as pessoas sobre a importância das feiras livres em todo o estado; o que ele vai apoiar fortemente como governador. O candidato também detalhou o programa “Comida na Mesa”, a maior rede de proteção social do Nordeste, que será implantada a partir de 2023. De quebra, ainda desmentiu a fake news da turma da oposição, que tem espalhado mentiras na tentativa desesperada de confundir o povo dizendo que Danilo acabaria com as feiras.
“Alegria de estar em Itaíba ao lado de Regina e Rodrigo caminhando na feira e conversando com as pessoas. A forma que a gente aprendeu a fazer governo foi estando direto com as pessoas; escutando, dialogando, olhando no olho e apertando a mão. Tivemos uma excelente recepção aqui em Itaíba. Falamos da proposta nossa de fazer a descentralização da Ceasa, que foi reconhecida por muitos feirantes como uma excelente iniciativa. Parte da produção que chega para ser comercializada aqui, muitos disseram, vem de outros estados, fora de Pernambuco. E quando a gente fizer essa descentralização, dentro do programa Comida na Mesa, fazendo chegar a casa região uma unidade do Ceasa, eles reconheceram ser importante porque vão poder comprar alimentos a um preço mais barato”, destacou Danilo.
Em seguida, o candidato detalho as outras ações que vai integrar o “Comida na Mesa”. “Isso faz parte da maior rede de proteção social do Nordeste, pela qual nós vamos fazer chegar cozinhas comunitárias em todos os 184 municípios e restaurantes populares nas 15 maiores cidades, com mais de 100 mil habitantes. Para que as pessoas possam comprar mais barato; incorporando, inclusive, o que vem da agricultura familiar. A população precisa ficar atenta”, argumentou Danilo.
Por fim, Danilo lamentou mais uma fake news contra a Frente Popular, de que ele seria contra as feiras. “A nossa oposição tem usado todo tipo de arma, inclusive, a mentira. As feiras são a alternativa de compra de alimento mais barato. Eu vi muito depoimento de feirantes que saem daqui para o Ceasa, no Recife. O que nós vamos fazer é trazer esses centros para serem comercializados em cada região. Os comerciantes, feirantes de cada região vão poder comprar na própria região os alimentos que eles vão comercializar”, encerrou.
SÃO JOSÉ DO EGITO– Ontem, no Pajeú, Danilo ainda esteve em São José do Egito para o lançamento da campanha de Paulo Jucá a deputado estadual. Em sua fala, Danilo reforçou a necessidade de o povo da cidade ajudar a eleger Paulo; Tadeu Alencar para deputado federal; Teresa Leitão para Senado; além dele próprio e de Lula presidente. “Para que a gente possa fazer esse reencontro de Pernambuco com o Brasil”, salientou Danilo, ao lado do prefeito Evandro Valadares e do vice, Doutor Ecleriston.