Home » Sem categoria » Prefeitura do Recife reforça rede para casos respiratórios com 126 novos trabalhadores da saúde

Prefeitura do Recife reforça rede para casos respiratórios com 126 novos trabalhadores da saúde

Na manhã deste 1º de janeiro, o prefeito do Recife João Campos visitou a Policlínica e Maternidade Professor Barros Lima, em Casa Amarela. No local funciona um dos Serviços de Pronto Atendimento do município voltado para os casos respiratórios. Na ocasião, o gestor municipal anunciou que vai contratar mais 126 trabalhadores da saúde para a rede municipal devido a epidemia de influenza – H3N2. Um investimento de mais de R$ 1 milhão por mês.

“Hoje é dia 1º de janeiro e a gente está visitando aqui a Barros Lima, estou na área da maternidade, mas aqui também funciona um SPA que é um serviço da Média Complexidade e faz o atendimento e o acolhimento das pessoas com doenças respiratórias. A gente está anunciando um incremento de 126 trabalhadores de saúde nas unidades de atendimento para pessoas que estão com sintomas respiratórios. Isso daí vai representar mais de R$ 1 milhão por mês que a Prefeitura vai investir para estar pronta e preparada para o crescimento do número de casos de influenza na cidade. Esses casos têm crescido dos últimos dias para cá, mas não tem crescido o número de casos graves e de óbitos, mas toda a estrutura tem que estar pronta para fazer esse acolhimento”, explicou o prefeito do Recife.

“Então a gente faz, desde a Atenção Básica, o reforço nas equipes, a Média Complexidade em unidades como essa, a gente está aumentando as equipes que fazem as testagens, tanto para covid quanto para influenza, e a gente também aumentou as equipes do Atende em Casa. Então se você tem algum sintoma pode ligar para o Atende em Casa e todas as orientações serão repassadas. E a gente já está ficando pronto para garantir o atestado pelo Atende em Casa. Com trabalho e com seriedade, a gente vai enfrentando os desafios e desde o dia 1º a gente já vai mostrando qual é o nosso ritmo e qual é o nosso compromisso: trabalhar sempre e com muito respeito à ciência e à vida”, finalizou ele.

Para atender na Atenção Básica do Recife, serão contratados 12 médicos, 10 enfermeiros e 15 técnicos de enfermagem, todos plantonistas. Além disso, outras 13 pessoas serão convocadas para atuarem na área administrativa, totalizando 50 contratados. Já para a Média e Alta Complexidade, vão ser contratados oito vigilantes diurnos e um vigilante noturno, um total de nove plantonistas.

Para os postos de testagem, a PCR vai contratar 12 enfermeiros, 36 de técnicos de enfermagem, todos plantonistas. Ademais, quatro pessoas, diaristas, serão chamadas para a área administrativa. O total é de 52 pessoas. Por fim, o Atende em Casa terá um reforço de 15 trabalhadores: 10 médicos plantonistas e 5 enfermeiros plantonistas.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários