Home » Sem categoria » Prefeitura do Recife entrega pavimentação e drenagem concluídos na Rua Vereador Rubem Gamboa

Prefeitura do Recife entrega pavimentação e drenagem concluídos na Rua Vereador Rubem Gamboa

“Uma rua digna como merecido”, é como comemora a moradora Sandra Albuquerque, 52 anos, depois de viver por mais 15 anos com a casa de frente para o barro e próximo a uma canaleta aberta. Agora, levar as crianças para escola de bicicleta, confraternizar na rua ou receber encomendas tornou-se viável graças às obras concluídas de pavimentação e drenagem da Rua Vereador Rubem Gamboa, no bairro da Caxangá, que o prefeito do Recife, João Campos, entregou na noite desta quinta-feira (13). A intervenção foi realizada por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), e contou com um investimento da gestão municipal de R$ 2,3 milhões.

“Há pouco mais de um ano a gente estava andando nessa mesma rua, acompanhando a obra e firmando o compromisso de poder investir mais na infraestrutura do Recife. A gente sabe que o processo de ocupação da cidade ao longo do tempo nem sempre foi feito de maneira ordenada, por isso temos uma luta grande por infraestrutura, por calçamento, por saneamento, por drenagem”, destacou o prefeito João Campos.

“Em uma rua como essa, que tem proporções de avenida, é muito bom a gente poder ouvir de uma mãe e de um pai que mora há 20 ou 30 anos aqui, que o sonho está sendo realizado agora. A gente vai lutando e trabalhando. E este ano será ainda mais intenso o ritmo de trabalho”, acrescentou o gestor municipal.

A via recebeu pavimentação em paralelepípedos nos seus 700 metros de extensão, correspondendo a 4.458,47 m² de área. Os passeios em concreto totalizaram 2.589,82 m, e 1.466,65 m de meio fio. Já na parte da drenagem foram implantadas 69 grades de sarjeta; 69 caixas coletoras com grade; 40 poços de visita e 915,13 m de tubulação.

“Com uma rua de barro, em época de chuva, as crianças até faltavam aula. Não dava pra ir de jeito nenhum. Como a gente costuma levar de bicicleta, tinha dia que se tentasse, poderia até cair durante o trajeto”, relatou a dona de casa Elizabete Santana, 47 anos.

A intervenção executada na via possibilitará um melhor escoamento do tráfego de veículos e pessoas, além de sanar as condições da drenagem naquela área, beneficiando mais de 200 moradores diretamente.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments