Os Vereadores Domênico Perazzo e Joel Gomes, ambos do PSB de Tuparetama, firmaram apoio ao Deputado Estadual licenciado para o Cargo de Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, de olho num degrau mais alto – chegar a Câmara Federal.
Lucas Ramos nos dois mandatos de deputado estadual tem demonstrado desenvoltura para ampliar suas bases e tem “Know how”, advindos do Pai Ranilson Ramos, que já foi Deputado Estadual e hoje integra a Corte de Contas do Estado de Pernambuco – TCE-PE.
Vereador de primeiro mandato, Domênico Perazzo tem apresentado propostas que visam à melhoria do povo tuparetamense e exige do candidato a Deputado Federal, Lucas Ramos, ações que viabilizem o desenvolvimento do município com apoio as Associações, com apresentação de Emendas ao orçamento destinando recursos para o município. Domênico, mesmo iniciante na vida pública, já pontuou, inclusive, numa pesquisa para prefeito. Também em o apoio da sua numerosa família e amigos que o seguirão junto ao Deputado Lucas Ramos. Ainda assim, Domênico carrega nas veias o sangue do seu Pai Romero Perazzo, ex-vereador e Presidente do Legislativo Municipal e ex vice-Prefeito de Sávio Torres, sendo que este último alimentou ser ele o candidato a sua sucessão e ao final “deu-lhe uma rasteira”, colocando Valmir Tunu, que perdeu a eleição para Deva Pessoa.
Já o Vereador Joel Gomes, adversário ferrenho do atual prefeito Sávio Torres, detentor de cinco mandatos para o Legislativo Municipal, considerado um dos maiores defensores da Barragem de Ingazeira, com publicação nas redes sociais de diversos poços artesianos perfurados na zona rural do município, eletrificação, Exames Gratuitos de Mamografia para 30 mulheres e outras ações mais, pleiteará doações de Máquinas para Associações, Perfurações de Poços, construção das Estradas que margeiam a Barragem de Ingazeira para atendimento aos moradores ribeirinhos, condicionando-lhes o direito de “ir e vir”, melhorias na assistência social em favor do povo. Joel não foi candidato em 2.016, porém, diz que o seu retorno decorreu de uma entrevista do prefeito concedida ao saudoso radialista Anchieta Santos, onde afirmou que Joel “era uma carta fora do baralho” e não se elegia mais. Joel deu o troco, elegeu-se Vereador e continua dando trabalho ao prefeito.