Com o objetivo de descentralizar as ações culturais, a Prefeitura de Afogados criou o projeto “giro cultural”, que tem levado teatro, dança e poesia para as comunidades rurais, nesse primeiro momento, mas que também irá chegar aos bairros de Afogados.
Esta semana, o projeto contemplou as comunidades rurais da Carapuça, Pintada e Varzinha. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.
Na Carapuça, as apresentações ocorreram em frente à igreja. Na Pintada, a população reuniu-se na frente da capela de São José. E na Varzinha, as apresentações aconteceram na área da academia da saúde.
Foram apresentados os espetáculos “decripolou totepou” da artista popular Odília Nunes, e o reisado da Companhia Pajeú de Danças. Na Pintada, a trupe contou com o reforço do poeta e repentista Diomedes Mariano.
“Está sendo muito gratificante ver o projeto sendo bem recebido pelas comunidades, onde levamos a arte da dança, do teatro e a nossa poesia para mais perto das pessoas. Nesta semana estaremos visitando mais três comunidades, com outras apresentações culturais, valorizando artistas do Pajeú e de Afogados,” destacou o Secretário de Cultura, Augusto Martins.