Home » Sem categoria » João Campos sobe o Morro da Conceição e pede proteção e saúde para os recifenses

João Campos sobe o Morro da Conceição e pede proteção e saúde para os recifenses

Para homenagear Nossa Senhora da Conceição, o prefeito do Recife João Campos chegou ao Morro da Conceição às 5h da manhã neste feriado, quarta-feira, 8 de dezembro de 2021. Acompanhado pela vice-prefeita Isabella de Roldão, por secretários municipais, membros da equipe da Prefeitura do Recife, e familiares, o gestor municipal iniciou a subida do morro cumprimentando os fiéis e os comerciantes do local. Pouco antes das 6h, assistiu a missa campal no Santuário do Morro da Conceição. No Morro, agradeceu à Santa pelo ano, pediu proteção e saúde para a população do Recife.

Hoje é dia 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição, nossa padroeira afetiva, fiz questão de, logo cedo, subir o morro e agradecer. Agradecer pela proteção nessa caminhada e pedir muita saúde para o Recife, para que a gente possa ter todo recifense com saúde e proteção para atravessar mais um ano com fé no coração, com paz, com amor e com cabeça erguida. Que nossa Senhora da Conceição siga nos protegendo, nos guiando e nos iluminando”, comentou João Campos na ocasião.

A 117ª Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro tem o tema: Aos pés da Imaculada Conceição do Morro, somos todos irmãos. E o lema: Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã, minha mãe.  Ainda hoje, a carreata de encerramento com a imagem da Santa vai ter concentração às 15h, e saída às 16h, do edifício-sede da Prefeitura da Cidade do Recife e seguirá para a Praça do Morro da Conceição. Lá, haverá a Solene Celebração de Encerramento da Festa.

A celebração religiosa contou com diversos serviços da Prefeitura do Recife para proporcionar mais conforto e tranquilidade aos fiéis do Recife e de fora da cidade. A Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife, em articulação com o Santuário Nossa Senhora da Conceição e demais órgãos públicos, de segurança e controle urbano, garantiram a infraestrutura cênica e o apoio à realização da celebração na Praça da Conceição, com palco, equipamentos de som, luz e 30 banheiros químicos distribuídos pelo percurso alinhados de acordo com a demanda de fluxos.

Já a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) também montou uma operação especial que começou no início das festividades, no dia 28 de novembro e se estende até hoje, encerramento. Na área de saúde, estão envolvidos cerca de 120 profissionais da Secretaria de Saúde do Recife. E a Unidade de Saúde da Família (USF) José Bonifácio dos Santos, que fica ao lado do Santuário, tem funcionado em horário estendido, como base para os atendimentos de urgência e emergência.(Fotos: Rodolfo Loepert/PCR)


Comente sobre

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *