Home » Sem categoria » Futuros soldados da Polícia Militar de Pernambuco iniciam curso de formação

Futuros soldados da Polícia Militar de Pernambuco iniciam curso de formação

Mais 541 futuros soldados da Polícia Militar de Pernambuco iniciaram o Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP PM) nesta quarta-feira (29.12). A aula inaugural aconteceu no Teatro  Guararapes, Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda, e contou com a participação do governador Paulo Câmara. A terceira e última turma do concurso realizado em 2018 deve concluir o curso no primeiro semestre de 2022, com os alunos já atuando na segurança pública do Estado em seguida.

Desde a primeira turma, já são aproximadamente 2,5 mil convocados e o CFHP corresponde à última fase do certame, na qual os candidatos deverão cumprir 1.074 horas-aula de 46 disciplinas. “Eu não tenho dúvidas de que, ao longo desse período de formação, os senhores e as senhoras vão estar prontos para vestir essa farda tão honrada e respeitada”, destacou o governador, se dirigindo aos futuros soldados presentes.

A aluna Natália Cavalcante, 27, ressaltou que ser aprovada no concurso e iniciar a formação é a realização de um sonho. “O dia de hoje está sendo muito importante para mim e para todos os que aguardavam ansiosamente pela convocação. É um momento especial e um sonho muito grande”, disse.

“Estamos orgulhosos pelo fato de que, desde 2015 até hoje, pudemos fortalecer a proteção dos pernambucanos com a incorporação de mais de 7 mil novos profissionais às forças estaduais de segurança pública, incluindo as Polícias Militar, Civil e Científica e o Corpo de Bombeiros Militar. Desse total, somente para a PMPE tivemos a satisfação de receber 4.600 novos praças e cerca de 100 oficiais. Todos foram e são fundamentais no enfrentamento diuturno da criminalidade em nosso Estado, sem os quais dificilmente alcançaríamos o atual momento de redução significativa dos indicadores de violência, que este ano já representa -11,2% em relação a 2020”, avaliou o secretário de Defesa Social, Humberto Freire.

Além do governador e do secretário de Defesa Social, também estiveram presentes na cerimônia o secretário executivo da pasta, delegado Rinaldo de Souza; o comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Roberto Santana; o chefe da Casa Militar, coronel Carlos José; o chefe da Polícia Civil, delegado Nehemias Falcão; a gerente geral de Polícia Científica, Sandra Santos; o defensor público-geral de Pernambuco, José Fabrício Lima; o chefe do Estado Maior Geral, coronel Gadelha; o gerente geral de Articulação e Integração Institucional e Comunitária, coronel Torres; e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários