Home » Sem categoria » Prefeitura de Flores adere ao programa Busca Ativa Escolar

Prefeitura de Flores adere ao programa Busca Ativa Escolar

Flores está entre os municípios brasileiros, que aderiu ao programa Busca Ativa Escolar e a iniciativa está acontecendo em todas as unidades de ensino, onde estão sendo promovidas reuniões e palestras, com a presença de Conselheiros Tutelares, Psicólogos e todas as equipes escolares envolvidas no programa.

A Secretária de Educação, Diana Vieira, explica que “a ação é um chamamento às famílias, que têm como estratégia o controle e acompanhamento de crianças e adolescentes, que estão fora da escola ou em risco de evasão”, explicou.

Com o cenário de evasão escolar, agravado pela pandemia, a campanha Busca Ativa Escolar foi desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a infância (UNICEF), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).

A efetivação dessa estratégia é um compromisso da gestão com a Educação e em parceria com a Assistência e a Saúde, alcançando pessoas que, seja por desconhecimento, dificuldade ou outros problemas, não têm acesso à escola ou demais serviços públicos, principalmente em situações de vulnerabilidade.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments