Home » Sem categoria » Flores avança e tem a segunda melhor gestão fiscal de Pernambuco, diz ranking da STN

Flores avança e tem a segunda melhor gestão fiscal de Pernambuco, diz ranking da STN

O Município de Flores-PE avançou e assumiu a liderança entre os municípios da região do Pajeú, no ranking da qualidade da informação contábil e fiscal, segundo análise da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), divulgada esta semana.

A nota alcançada pelo o município, quando é feita a análise de desempenho entre os 17 (dezessete) municípios da região é de 94,8%.

Quando o levantamento do desempenho é estadual, o município, que estava entre os 25 melhores classificados, agora aparece na segunda colocação.

Nesta aplicação metodológica feita pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), só Flores, Carnaíba e São José do Egito ( todos do Pajeú) ganharam destaque no ranking.

Com base nos dados de 2020, o levantamento tem como objetivo avaliar a consistência da informação enviada pelos entes federados brasileiros por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Sicon), visando fomentar a melhoria da informação contábil e fiscal.

O Ranking da qualidade da informação contábil e fiscal é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional que foi criada para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – Siconfi – e, consequentemente, disponibiliza para acesso público.

“Este avanço na classificação da Secretaria do Tesouro Nacional é fruto de muito trabalho, reuniões, planejamento, investimentos em pessoal, tecnologia e o empenho incansável de todos, que diretamente nos ajudam no trabalho sério e eficiente junto ao Tesouro Nacional”, destacou Marconi Santana – Prefeito do Município.


Comente sobre

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *