Bonito foi a quinta cidade que recebeu o Movimento Levanta Pernambuco, na noite da última quinta, 18. A iniciativa do PSDB – PL – PSC e Cidadania está promovendo encontros para ouvir e dialogar com a população de todas as regiões do estado. No debate do Agreste Central, o incentivo à produção agrícola, a necessidade de investimentos em infraestrutura e abastecimento de água foram alguns dos problemas apontados pela população.
“A gente passa por muitas dificuldades e sofre porque o governo não tem o devido compromisso com os agricultores. Precisamos de estradas que ligam a cidade à Zona Rural. É com a recuperação desses caminhos que levamos os nossos insumos e garantimos nosso sustento. A agricultura dá emprego e desenvolvimento ao estado”, destacou o agricultor Ronaldo do Iame. “ É preciso olhar para o nosso setor. A gente alimenta as cidades”, complementou o agricultor Sabino Ulisses.
A presidente do PSDB e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, registrou a importância de ouvir a população. “ A gente vive a maior crise da nossa história contemporânea. Enfrentamos hoje os efeitos econômicos e sociais gerados pela pandemia. Precisamos ter um projeto que traga de volta a esperança do nosso povo. Isso só se faz se a gente estiver dentro das cidades, dialogando e construindo juntos as soluções para nosso estado”.
Já o presidente do PL e prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira apontou durante a agenda na região, “que cada cidade tem a sua realidade, mas o povo e os prefeitos estão cansados de esperar por mais apoio. O plano de retomada real é mudar esse Governo. Por isso o Movimento Levanta Pernambuco reúne pessoas do bem, que têm compromisso e experiências que podem ser aplicadas em todo o Estado. Nossa prioridade é ouvir as pessoas e juntos colocar Pernambuco no rumo certo”, frisou.
“Esse projeto é para mudar a face de Pernambuco. Liderado por dois prefeitos bem avaliados e bem sucedidos, que são Anderson Ferreira e Raquel Lyra, ele começa de uma forma diferente, andando por todas as regiões do Estado, ouvindo as pessoas. A partir daí nós teremos um diagnóstico dos problemas de Pernambuco, que são muitos. E podemos oferecer um programa que devolva a esperança para os pernambucanos”, destacou o presidente do PSC e deputado federal, André Ferreira. “Sem nenhuma dúvida, nosso Movimento terá propostas que podem ser cumpridas, tratará a população com seriedade e dizendo a verdade. Vamos fazer uma construção da mudança do Pernambuco que a gente quer, mas isso vai ser feito junto com a população”, disse o presidente do Cidadania e deputado federal Daniel Coelho.
“Um projeto como esse serve para ouvir não só as lideranças, mas também para saber qual é o sentimento e quais são as necessidades de cada região”, completou o ex-governador João Lyra Neto. “Nosso estado não merece estar para baixo, é preciso levantar Pernambuco. Não estamos sozinhos.”, disse Priscila Krause. “É muito importante reunir as pessoas para conversar, para ouvir, e o Levanta Pernambuco está fazendo isso ”, afirmou a deputada estadual Alessandra Vieira.
Participaram do encontro a prefeita Dona Graça (Catende), os prefeitos Dió Filho (Riacho das Almas), Guiga (Vicência), Giorge de de Neno (Camocim de São Félix), os vice-prefeitos Antônio do Egito (Catende), Rodrigo Pinheiro (Caruaru), Guto Coelho (São Joaquim do Monte), Sóstenes (Camocim de São Félix), a ex-deputada e ex-prefeita de Bonito, Maria Lúcia Heráclio, os vereadores do Recife Alcides Cardoso e Fred Ferreira, o ex-senador Douglas Cintra, a ex-prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, os ex-prefeitos Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte), Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe), Izaías Régis (Garanhuns), o ex-deputado Rildo Braz, além de vereadores e lideranças de toda a região.