Home » Sem categoria » Diogo Moraes comemora anúncio de duas escolas de referência para anta Cruz do Capibaribe vai ganhar duas

Diogo Moraes comemora anúncio de duas escolas de referência para anta Cruz do Capibaribe vai ganhar duas

Representante do Agreste na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), vice-líder do Governo, comemorou o anúncio, feito pelo Governo do Estado, da ampliação da rede de ensino integral em Pernambuco. O município de Santa Cruz do Capibaribe serpa contemplado com duas escolas de referência em Ensino Médio:  as Escolas José Francelino Aragão e Dr Adilson Bezerra de Souza.

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (24) pelo governador Paulo Câmara, em solenidade no Palácio do Campo das Princesas. Ao todo, Para o ano letivo de 2022, o Estado contará com mais 70 Escolas de Referência em Ensino Médio e Ensino Fundamental e Médio (EREM e EREFEM), que corresponde a 75% das unidades, 34 Escolas de Referência em Ensino Fundamental (EREF), e mais 11 Escolas Técnicas Estaduais (ETE) .

“Fico muito feliz em compartilhar essa notícia com vocês, pois recentemente estivemos em na Francelino, juntamente com a diretora Gabriela e a estudante Letícia, onde recebemos pleitos para a reforma a climatização da unidade. Apresentei esse pleito ao Governo do Estado e estamos no caminho certo. Pernambuco avança e o governador Paulo Câmara comprova seu compromisso com a educação dos pernambucanos”, afirmou Diogo.

Além de duas indicações solicitando a climatização, reforma e construção da quadra na  Escolas José Francelino Aragão, feitas nos dia 13 de agosto, o deputado também encaminhou ofício à Secretaria de Educação no dia 17 de agosto reforçando a importância dessas estruturas. O parlamentar também já havia pedido melhorias para a Dr Adilson Bezerra de Souza

OUTRAS INFORMAÇÕES

De acordo com o Governo do Estado, em Pernambuco serão 540 unidades de ensino funcionando em tempo integral a partir de 2022. Das novas escolas de referência, 14 vão funcionar em jornada integral de 45h (EREM), 16 em jornada integral de 35h com dois turnos de Ensino Médio (EREM) e outras 40 em jornada integral de 35h com dois turnos de Ensino Fundamental e Médio (EREFEM), totalizando 540 escolas de referência na rede estadual. Para fortalecer o Ensino Fundamental Anos Finais, que atualmente conta com seis EREFs, o Estado amplia para 40 o número de unidades de ensino com essa modalidade.


Comente sobre

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *