Home » Sem categoria » Unidade prisional ganha rádio comunitária

Unidade prisional ganha rádio comunitária

Um meio de comunicação para levar informação e música para as Pessoas Privadas de Liberdade (PPLs), foi inaugurado, essa semana, no Presídio de Igarassu (PIG): a Rádio PIG Comunitária, que teve como um dos entrevistados o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

A rádio tem cabine própria, com revestimento acústico, kits de microfone com lapela e mesa de som. Toda a parte de marcenaria foi produzida dentro da própria unidade. A transmissão, que acontece todos os dias das 8h às 17h, é revezada por dois reeducandos, que antes de estarem cumprindo pena já tinham trabalhado na área.

A programação tem espaço para as congregações religiosas, informações sobre saúde e as ações da unidade, a exemplo de visitas, confecção de documentos e realizações de cursos. Todos os dias são colhidas, nos pavilhões, sugestões das músicas que gostariam que fossem tocadas.

Todos os pavilhões receberam caixas de som, para que ninguém fique sem ter acesso à rádio. “Além de permitir a comunicação mais célere de informações importantes a todos que ali estão, a rádio irá proporcionar a ressocialização dessas pessoas que estão engajadas no projeto e que podem, como no passado, levar essa experiência de forma propositiva para o futuro”, diz o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários