Home » Sem categoria » Professor da Rede Municipal de Quixaba representará o Estado de Pernambuco na Etapa Regional das Olimpíadas de Língua Portuguesa

Professor da Rede Municipal de Quixaba representará o Estado de Pernambuco na Etapa Regional das Olimpíadas de Língua Portuguesa

“O EU E O OUTRO no esconderijo do verso pretende despertar a necessidade de enxergarem que o texto tem sua razão de ser. Por trás dele há um sujeito dentro de um contexto que precisa ser percebido, há o sujeito que lê e, ao fazer o pacto do leitor, é capaz de permitir um encontro de sujeitos dentro dos contextos.” (LOPES, Evandi)

Com este texto, que foi apresentado na seletiva estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa, que aconteceu entre os dias 03 de setembro a 01 de outubro, e que na última terça-feira, dia 06 de outubro, o resultado oficial foi divulgado e, mais uma vez, a educação do município de Quixaba destacou-se em Pernambuco: o texto escolhido para representar o Estado na próxima etapa do concurso foi o do professor Evandi Lopes, da Escola Manoel Joaquim de Santana, na categoria Poema.

O Prefeito da Quixaba-PE, José Pereira Nunes, (Zé Pretinho), se congratulou com o professor e a escola pela conquista: “Nos sentimos honrados por Quixaba representar todo o estado nesta nova fase, nossos profissionais sempre nos orgulham, já havíamos parabenizado todos os professores participantes em um evento promovido e, agora, reiteramos nossos cumprimentos, em especial ao professor vencedor. Vamos rumo à fase regional.”, pontuou oprefeito

O Secretário, Danilo Nunes, externou sua alegria pela conquista: “tínhamos certeza, desde o início, de que Quixaba seria vencedora. Os textos selecionados na Etapa Municipal eram excepcionais, nosso município foi muito bem representado e esse resultado coroa todo o trabalho realizado na escola, mesmo na pandemia uma educação de qualidade não deixou de ser ofertada aos nossos estudantes. Em especial, parabenizo o professor Evandi, sua turma do 5° ano e a Escola Manoel Joaquim de Santana”. 


Subscribe
Notify of

7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Juciene Mendes
2 anos atrás

Orgulhosa e muito feliz pela conquista do amigo e companheiro de trabalho pelo excelente resultado fruto de muito trabalho e dedicação. Você merece amigo. Parabéns!

Evandi Lopes Barbosa
Reply to  Juciene Mendes
2 anos atrás

Juciene, minha amiga! Muito obrigado pelas palavras.Sou muito grato a Deus pelas verdadeiras amizades colocadas em meu caminho. Você é inspiração. Trago junto a essa conquistas, amigos (as) que sempre torceram por mim e você é uma delas. Gratidão por tudo!

Alzeni Ferreira Lopes
2 anos atrás

Apesar de não conhecer o professor . Mas sendo grande amiga da diretora da escola ( Girlene) compartilho deste momento de alegria. Sou Filha desta amada terra Lagoa da Cruz.

Evandi
Reply to  Alzeni Ferreira Lopes
2 anos atrás

Que alegria Alzeni. Em nome da gestão agradeço pelas palavras.

Evandi Lopes Barbosa
2 anos atrás

Juciene, minha amiga! Muito obrigado pelas palavras.Sou muito grato a Deus pelas verdadeiras amizades colocadas em meu caminho. Você é inspiração. Trago junto a essa conquista, amigos (as) que sempre torceram por mim e você é uma delas. Gratidão por tudo!

Nara Felix Morato
2 anos atrás

Em todas as vitórias, em todas as conquistas, o reconhecimento é o abraço é da platéia que acredita em seu potencial.

Evandi
Reply to  Nara Felix Morato
2 anos atrás

Gratidão Nara! É difícil manter essa espectativa. Confesso que é uma responsabilidade muito grande representar o Estado ao mesmo tempo que é uma honra. Deus nos conduza.