Por G1 PE
O ex-vereador do Recife Marcos Di Bria morreu, neste sábado (9), aos 62 anos. Segundo a família, ele estava internado desde o dia 13 de setembro, no Hospital Memorial São José, no bairro do Derby, região central da capital, e faleceu em decorrência da Covid-19. A prefeitura do Recife decretou luto de três dias.
A morte ocorreu no dia seguinte em que o Brasil atingiu a triste marca de 600 mil falecimentos de pessoas com a doença.
O filho do político, Marcos Di Bria Júnior, explicou que o pai recebeu as duas doses da vacina contra o coronavírus, mas tinha imunidade baixa por conta dos medicamentos que tomava devido a um transplante renal que fez em 14 de março de 2019.
A família explicou que, após dar entrada no hospital com sintomas da doença, o ex-vereador fez um exame e testou positivo para o vírus. Desde então, precisou ser intubado. Ficou assim por 21 dias, sendo 15 usando um pulmão mecânico, conhecido como ECMO.
Ele foi vereador do Recife por três mandatos, entre 2009 e 2020. Atualmente, exercia o cargo de Secretário Executivo de Governo na gestão do prefeito João Campos, mas estava afastado por conta da Covid-19.
Marcos Di Bria era casado há 37 com Edilma Di Bria. Além da mulher, ele deixou três filhos e cinco netos.
De acordo com a família, o enterro foi marcado para ocorrer no domingo (10), no Cemitério de Santo Amaro, no centro do Recife.