O deputado estadual e tesoureiro geral da Unale, Diogo Moraes (PSB), participou de uma audiência virtual com a presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ministra Ana Arraes. O objetivo do encontro foi reafirmar o contato com o Tribunal de Contas da União e convidar a ministra para a próxima conferência da Unale. Convocar o TCU, por meio de um representante, para integrar a comissão avaliadora do Prêmio Assembleia Cidadã com seus objetivos e finalidades.
O Prêmio Unale consiste no reconhecimento de boas práticas desenvolvidas pelas Assembleias Legislativas Estaduais, é pautado por valores como humanização, atenção social, promoção da cidadania, valorização da cultura, sustentabilidade e boa gestão. Em sua essência, valoriza a atuação dos parlamentos estaduais, incentiva ações qualificadas que trazem benefícios ao próprio Legislativo e à sociedade.
A premiação vai reconhecer e divulgar iniciativas que aproximam o Poder Legislativo do cidadão e valorizar práticas que buscam humanizar as ações do Parlamento estadual em suas relações internas com outros órgãos, poderes e com a sociedade.
“Temos por finalidade incentivar, dar visibilidade às boas práticas para que sirvam de inspiração para o bom funcionamento do Poder Legislativo em todo país. Também temos o intuito de humanizar e aproximar serviços parlamentares realizados em casas de leis estaduais ao povo brasileiro”, frisou o tesoureiro geral da Unale, deputado Diogo Moraes.
Os ganhadores do Prêmio Assembleia Cidadã serão escolhidos pelos participantes da 24ª Conferência Nacional da Unale e premiados durante o evento, que vai ocorrer de forma híbrida, sendo a presencial de 24 a 26 de novembro, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.