NOVO BEM-ESTAR
A revista HSM-Management edição de julho-agosto-21, apresenta estudo feito pela Mc-Kinsey, um dos pesos pesados da consultoria mundial, que aponta as oportunidades surgidas com as novas escolhas das pessoas, em função dos transtornos superados durante a pandemia.
Em levantamento feito em seis países, com sete mil e quinhentos consumidores, detectou uma tendência para utilização de produtos e serviços que possam promover um “Novo bem-estar”, pautado nas seguintes variáveis: Saúde, forma física, nutrição, aparência, sono e meditação.
Percebam que são variáveis ligadas a cada pessoa. Mesmo não sendo especialista no assunto tenho a percepção que este direcionamento decorre do tempo que cada ser humano do planeta, durante momentos que enfrentou os traumas da pandemia, teve para olhar par para ele mesmo. Ou seja as pessoas se redescobriram e detectaram necessidades que extrapolam os olhares antes da pandemia.
O que isto tem com cada um de nós? Pode muito bem ser a indagação das leitoras e dos leitores. Antecipo minha resposta: “Muita coisa”. Eu mesmo passei a cuidar de problemas de saúde que vinha adiando. No meu caso o tratamento passa exatamente por cinco das seis variáveis acima. Está fora a aparência, apesar da saber que esta seguirá a melhoria das demais.
Portanto, pensem na personalização. Esqueçam um pouco a massificação dos conceitos. Neste caso “O pau que bate em Chico não bate em Francisco”. Se alguma leitora ou algum leitor presta serviços ou vende produtos que alcançam as dimensões de bem-estar aqui abordadas fiquem atentos aos anseios do seus usuários ou clientes. Concordo com as avaliações sobre as oportunidades geradas com as novas escolhas.
Quem ler antecipadamente o cenário colhe os melhores frutos. Quem chega cedo bebe água limpa. Mãos à obra.