O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, encaminhou, nesta sexta-feira (8), projeto de lei à Câmara de Vereadores instituindo o Bônus Livro 2021, que totaliza R$ 4,258 milhões. Cada um dos 4.258 professores e servidores administrativos da rede municipal de educação receberá R$ 1 mil para a aquisição de livros e material pedagógico, durante a realização de feiras e encontros. O valor do bônus será pago na folha de pessoal deste mês de outubro.
“Nossa gestão tem investido muito na área da educação para garantir um ensino de qualidade aos alunos. E também tem proporcionado melhores condições a todos profissionais da nossa rede. Com esse bônus, estamos proporcionando a oportunidade desses profissionais atualizarem o conhecimento, que é fundamental para o fortalecimento da formação continuada”, destacou Anderson Ferreira.
Terão direito ao Bônus Livro os 3.247 professores efetivos e 676 com contratos temporários, além dos 335 servidores administrativos. No último dia 4, a rede municipal do Jaboatão dos Guararapes retomou as aulas presenciais nas salas de aula, com estudantes do 9º Ano e do Módulo 5 do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). No dia 18, será a vez dos alunos do 5º Ano e do EJA 3 e, em 3 de novembro, todos os 65 mil estudantes matriculados poderão retornar às escolas.