Home » Sem categoria » Mutirão “Sou Mais Governos Nos Bairros” foi um grande sucesso em Itapetim

Mutirão “Sou Mais Governos Nos Bairros” foi um grande sucesso em Itapetim

Nesta segunda-feira (13), o Governo Municipal de Itapetim realizou o mutirão “Sou Mais Governo nos Bairros”. O evento aconteceu na Praça João Arcanjo, no Conjunto Habitacional Miguel Arraes de Alencar, oferecendo à população diversos serviços na área de saúde, assistência social, infraestrutura, educação e cultura, realizando mais de mil atendimentos aos itapetinenses.

Na Saúde foram realizados 80 exames gratuitos de mamografia numa parceria da Prefeitura com a Organização Não Governamental Amigos do Peito. A população também contou com atendimento médico e odontológico, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, exames de prevenção, auto exame de mama, vacinação da gripe e da Covid-19, vacinação canina, atendimento com nutricionista e psicólogo, marcação de consultas e exames, emissão de cartão do SUS, farmácia básica e prótese dentária.

Já a Secretaria de Assistência social disponibilizou corte de cabelo, manicure, sobrancelha, carteiras do idoso, passe livre, BPC, emissão de RG e Reservista, atualização cadastral e informações sobre o Bolsa Família, palestra sobre suicídio em alusão ao Setembro Amarelo, pula pula para as crianças do Programa Criança Feliz e demais crianças, apresentação de grupo de dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, apresentação musical de Artur do Acordeon e Vinícius, também do Serviço de Convivência de Itapetim, panfletagem e distribuição de sopão.

Na infraestrutura foram realizados serviços de capinação, pintura de meio fio, retirada de metralha, troca de lâmpadas, conserto de calçamento e poda de árvores.

A Secretaria de Educação levou Biblioteca Itinerante, exposição de projetos de leitura e programas. A Cultura promoveu apresentações culturais e musicais, com apresentação do Grupo de Capoeira Nego Fujão, declamação de poesias e muita música com Jandelson, Aldinho e Forró Kceteiro.

A Prefeitura ainda disponibilizou um ponto de atendimento do Governo Municipal para as pessoas apresentarem as demandas e dar sugestões para melhorar ainda mais o trabalho da gestão.

“O Sou Mais Governo nos Bairros tem como objetivo levar os serviços públicos para perto da população. Também vamos levar para outros bairros de Itapetim, para Piedade, São Vicente e zona rural. Estou muito feliz por esta ação que vem proporcionar aos itapetinenses ainda mais facilidade no acesso aos serviços em todas as áreas da gestão”, afirmou o prefeito Adelmo Moura.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments