Em um evento, nesta quinta (16), para apresentação dos novos uniformes da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), o prefeito Miguel Coelho fez um anúncio marcante para os atletas e paratletas do Sertão do São Francisco. A cidade sertaneja será a primeira do semiárido brasileiro a contar com uma pista internacional para esportes de alto rendimento.
Miguel assegurou que destinará pelo menos R$ 3 milhões para a implantação do equipamento esportivo. A ideia é, com esses recursos, propiciar a instalação de uma estrutura para receber eventos oficiais estaduais, regionais, nacionais e internacionais. A pista atenderá, dentre outros esportes, corrida, salto em distância, lançamento de peso e de disco.
Além da construção da pista, Miguel Coelho informou aos atletas e paratletas que a Prefeitura de Petrolina renovará a parceria de incentivo financeiro para patrocinar a APA. “Petrolina é a Terra dos Impossíveis e essa equipe é uma prova de superação. Se a APA já é a maior entidade de atletismo do Nordeste, queremos dar as condições, com essa pista de referência, para que tenhamos os melhores atletas do Brasil e do mundo”, afirmou o prefeito.